domingo , 25 fevereiro 2024
LinkedIn
Ínicio Carreira Como usar o LinkedIn a seu favor?
Carreira

Como usar o LinkedIn a seu favor?

1k

Confira como ter sucesso nessa rede

O LinkedIn é uma rede relacionamento profissional, que possibilita grandes oportunidades para cada internauta. Quem sabe usá-lo de maneira produtiva pode tirar grandes resultados das conexões feitas na rede.

São mais de 550 milhões de usuários no mundo sendo que 55 milhões no Brasil, as possibilidades de ampliar seu Network são enormes, pois para cada pessoa conectada, existe a possibilidade de alcançar outras 400 pessoas.

“Para se dar bem na rede, é preciso montar  seu perfil de acordo com a imagem que você deseja mostrar, estabelecer sua  marca profissional, publicar conteúdo útil para se demostrar um líder inovador no seu setor, além de atualizar suas informações regularmente e manter sua participação ativa”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.

Seu perfil deve estar muito bem alinhado e de acordo com sua área de atuação. Se você trabalha com advocacia ou medicina, por exemplo, é preciso refletir de maneira séria para passar credibilidade, já em áreas mais criativas, fazer postagens descontraídas e que chamam a atenção é o mais apropriado.

Foto de perfil é essencial, ela fala muito a nosso respeito, para isso é importante que essa foto seja nítida, que foque seu rosto e de preferência que esteja sorrindo para demostrar sua energia e positividade, além da foto de perfil você deve inserir uma imagem de fundo que esteja de acordo com sua área de atuação.

Não é novidade para ninguém que as redes sociais podem tornar alguém popular. Publicar conteúdos originais, além de demonstrar sua expertise, divulgar seu serviço ou produto e pode servir de referência para quem procura algo na sua área de atuação.

Alguns cuidados são importantes na publicação desses conteúdos, evite assuntos que geram, polêmicas, debates e até discussões, que podem denegrir sua imagem na rede.

Dedicar algum tempo para interagir curtindo e comentando publicações das suas conexões também é importante, pois elas farão o mesmo por você, aumentando o alcance e visibilidade do seu perfil.

Leia Também: O que fazer para ganhar dinheiro?

“Além dessas dicas, é interessante destacar que não é adequado que a pessoa faça publicações relacionadas a  sua vida pessoal no LinkedIn, afinal, é uma rede focada no âmbito profissional. Postar demais e buscar intimidade com uma conexão fora da rede social sem ter motivos para isso são atitudes prejudiciais”, finaliza Madalena.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Especialista cita 5 profissões que usarão a Inteligência Artificial em 2024

O uso da inteligência artificial já é uma realidade em boa parte...

Mercado de TI gerará 800 mil novos postos de trabalho até 2025

Um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Abstartups –...

3 coisas que não parecem, mas são essenciais para o sucesso de uma carreira (e dependem de você)

Em tempos de muitas mudanças no mercado de trabalho, como fazer uma...

Canadá fará nova feira de recrutamento para quem deseja morar e trabalhar no país

O Canadá irá anunciar uma nova feira de recrutamento para os interessados...