Mais

    Comprar ou assinar um celular: qual opção combina mais com você?

    Publicidade

    *Por Stephanie Peart

    Ter em mãos um celular sempre novo pode ser o sonho de muitos. Fato é que mal se compra um determinado aparelho e modelos mais avançados são lançados em um piscar de olhos. Além disso, a crise financeira causada pela pandemia fez os preços subirem de forma geral.

    Publicidade

    A boa notícia é que não é mais preciso lamentar sobre a celeridade da evolução tecnológica, tampouco sobre os valores exorbitantes dos celulares. Os serviços de assinatura finalmente chegaram ao universo dos smartphones.

    Já imaginou pagar uma mensalidade por mês para ter o aparelho que deseja de uma forma segura e acessível? Isso já é realidade. A questão agora é: qual opção combina mais com o seu perfil de consumo? Comprar a cada três anos um novo aparelho – tempo médio de vida útil desses eletrônicos – ou assinar um plano que pode custar metade do valor de compra de um smartphone e de quebra já vem com seguro?

    Com serviços de assinatura, um celular que já não serve para uma pessoa pode ser reformado e disponibilizado para outra. Sem contar que é possível ter um modelo de última geração que já vem com seguro e pode ser trocado anualmente. Além disso, o pagamento é recorrente e não compromete o limite do cartão de crédito.

    Assinar um celular é também mais sustentável. Isso porque, com a logística circular, é possível economizar, poupar o meio ambiente e possibilitar que mais pessoas tenham acesso a smartphones de ponta.

    Publicidade

    Parece bom demais para ser verdade, mas é apenas a economia compartilhada chegando no mundo dos smartphones.

    A pergunta que não quer calar: vale a pena para você?

    *Stephanie Peart é empreendedora e Head da Leapfone, startup do segmento de Phone as a Service, que permite que mais brasileiros tenham acesso a smartphones poderosos por meio de assinaturas de aparelhos novos e como novos.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui