quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Noticias Condomínios tecnológicos auxiliam síndicos
NoticiasTecnologia

Condomínios tecnológicos auxiliam síndicos

121
Compartilhe

A chegada e implementação das novas tecnologias em diversos serviços fez com que a necessidade de mais investimento nessa área, por parte dos consumidores, fosse discutida de forma mais urgente entre os condôminos.

Dessa forma, é papel do síndico buscar novas formas de suprir as necessidades dos moradores, assim como fazer com que o prédio consiga suportar as mudanças com a chegada das novas tecnologias e tenha maneiras de dar mais segurança e comodidade para quem vai usá-las diariamente.

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Atualmente, uma nova maneira de realizar esses investimentos é trazendo o conceito de conectividade e o uso da Internet para fazer com que serviços e dispositivos tragam mais comodidade aos moradores. Além disso, a possibilidade de haver ligação entre as unidades e o condomínio em si faz com que seja possível deixar a comunicação mais ágil.

Entretanto, além de facilitar a vida dos condôminos, a chegada de novas tecnologias faz com que a administração também sinta diferença nas contas. Por conta da mudança drástica que elas causam, o normal é pensar que tudo sairá mais caro. Porém, o efeito real da instalação dessas novas ferramentas é a diminuição de alguns custos, fazendo com que a saúde financeira do condomínio tenha um salto de qualidade.

De acordo com Josafá Luz, CEO da Loomy, “Quando há uma queda nos custos gerais, o normal é que o dinheiro restante possa ser utilizado de duas formas. A primeira seria com um fundo de emergência, já que nunca sabemos quando pode acontecer alguma situação inusitada, além de não termos previsão do que seria e de quanto isso custaria aos cofres da administração. A segunda, um pouco mais arrojada, seria com mais investimento em melhorias do lugar, com o aval de todos, é claro. Nós, enquanto empresa, não podemos dizer qual é a melhor saída, até por não existir uma resposta única. Porém, o que podemos dizer é que a gestão do síndico em questão será de ótima qualidade, principalmente na visão dos outros moradores”.

Nauterra, dona da Gomes da Costa, abre mais de 300 vagas de emprego para produção

Com a implementação de serviços que façam o local ser mais inteligente, a vivência de todos os residentes ganha com a melhoria da qualidade na segurança, nos serviços e na comodidade em algumas questões. Com a implementação de câmeras que podem se movimentar com o pedido de um morador, por meio do celular, por exemplo, não haverá mais a necessidade de ir até o portão da rua para descobrir se quem está do outro lado realmente é quem a pessoa diz ser. Em situações de entrega de comida, por exemplo, seria possível ver se realmente é um entregador que está adentrando o prédio, caso seja essa a política adotada.

Ainda de acordo com Josafá, “Grande parte das reclamações que ouvimos quando somos contatados paira sobre as insatisfações que os moradores levam até o síndico, seja ele um profissional da área ou mais um dos condôminos, e ele nos traz na hora de conversar sobre o que podemos oferecer. Algumas das mais comuns, e que lutamos para impedir, passam pelos altos custos de contratação e gestão de serviços, desperdícios de tempo e dinheiro na contratação de diferentes prestadores, ineficiência nos controles de acesso às áreas comuns do condomínio, sistemas de segurança ultrapassados e assistência técnica demorada, além de problemas persistentes com a comunicação via interfone. Com os serviços recebidos com a ajuda das novas tecnologias e da conexão com a internet, essas reclamações tendem a desaparecer”.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Hora Max: TNT, TNT Séries e Warner Channel transmitem ‘O Regime’ em abril

A Hora Max seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...