quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso
EmpreendedorismoNoticias

Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso

145

Nascido em São Paulo, oriundo de uma base familiar simples, Édem Davanzzo nunca permitiu a limitação de seus próprios sonhos.

Filho de pais separados, o então garoto descobriu sua veia comercial ainda muito jovem, quando aos 14 anos percebeu que as cocadas preparadas por sua mãe poderiam lhes trazer uma renda complementar, ao vendê-las para seus colegas de classe na escola.

Com o sucesso nas vendas das cocadas e a sua própria administração financeira, Davanzzo conquistou sua primeira viagem internacional, o garoto conheceu a tão sonhada Disney.

Primeira temporada de ‘Amigo de Aluguel’ chega ao Sony Channel

Aos 18 anos, Davanzzo opta por estudar direito em sua graduação e inicia uma nova etapa desafiadora de sua vida. “No ano de 2005, ao liderar a organização de um evento universitário, conseguir conquistar o brilho nos olhos dos alunos e convidados, mudando o mercado de formaturas no Brasil. Dali recebi um convite que se transformou em uma grande oportunidade para migrar de carreira e ingressar no mundo da organização de eventos”, conta o empresário.

Com o sucesso da organização de sua própria formatura – que contou com 2 palcos e atração do grupo Araketu (banda de maior sucesso da época) – já realizou as maiores formaturas do país, consolidando um novo formato para as comemorações, com a presença de open bar e atrações famosas.

Ainda na faculdade, Édem conheceu Vanessa Correia, e o que começou com uma simples amizade, chegou ao altar para um sim definitivo no ano de 2011. Hoje, o casal de empresários juntamente com seus filhos, formam uma família de sucesso e referência quando o assunto é empreendedorismo.

Após alguns anos atuando no mercado de eventos, de cliente se tornou dono de uma das principais agências de eventos do país, a Sense_AND, atendendo marcas nacionais e globais como: Votorantim, PWC, IMC, Canopus, Vitacon, Machado Meyer Advogados, Kopenhagen, Allianz, SAP, McCain, dentre outras.

Consciente das mudanças trazidas pela nova economia, notou que além de comunicar as marcas para os públicos, havia um gap no mindset dos empresários, que precisam se atualizar dos desafios atuais, mas sem tempo para se dedicar a MBA`s convencionais, de longa duração e pouca profundidade.

Foi assim que Davanzzo percebeu um ponto crucial que o incomodava no mundo dos negócios – o fato dos empresários pouco investirem nas relações familiares. Ou seja, apesar de existir o sucesso profissional, muitos perdiam sua base familiar.

Em uma conversa despretensiosa entre amigos, Davanzzo, Kaká Diniz, João Kepler e seu filho Théo Braga, decidiram compartilhar suas reflexões para mais empresários que desejavam obter sucesso não só profissional, mas em todos os aspectos.

“Sentimos o desejo de abrir a sala de nossa casa para estas famílias, e foi assim que decidimos fazer um convite aberto que denominamos – O Poder da Família. Não esperávamos que 600 pessoas, em menos de um mês, desejassem participar deste encontro. Dali em diante entendemos que havia uma missão social, e o que vimos e ouvimos nos impactou profundamente, a ponto de assumirmos a responsabilidade de continuarmos com esse evento, que virou o maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil, reunindo quase 2.500 pessoas em sua segunda edição”, declarou ele.

Desafios do varejo brasileiro: conheça soluções para reverter quedas nas vendas!

Resultado deste movimento cercado de propósito, Édem Davanzzo foi convidado para apresentar o “Papo em Família”, programa dominical na TV Moçambicana, que tem como objetivo fortalecer os laços familiares através de famílias que servem como boa referência de superação, resiliência e histórico familiar.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando...

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...