quarta-feira , 8 maio 2024
Ínicio Noticias EIT Food, maior comunidade alimentar do mundo, expande programa de aceleração para startups brasileiras
Noticias

EIT Food, maior comunidade alimentar do mundo, expande programa de aceleração para startups brasileiras

258

De forma inédita, o EIT Food, maior comunidade de inovação alimentar do mundo, expande seu programa voltado a startups de tecnologia agroalimentar para além dos países-membros da União Europeia. O novo FAN Hub tem como destino o Brasil, e será operado pelo FoodTech HUB Latam, ecossistema de inovação sediado em Campinas (SP) com atuação em toda a América Latina. Bioprocessamento de alimentos, próxima geração de soluções de origem vegetal e embalagens sustentáveis são os focos principais desta parceria, que tem inscrições abertas até dezembro para startups dedicadas à criação de sistemas alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

O EIT Food é apoiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), órgão independente da União Europeia, e investe em projetos, organizações e profissionais empenhados em construir sistemas alimentares adequados ao futuro.

O programa Eit Food Accelerator Network, que chega ao Brasil para ser operado pelo FoodTech HUB Latam, contribui para que startups de tecnologia agroalimentar aprimorem soluções, acelerem seu desenvolvimento e alcancem uma reputação de excelência no mercado. Atualmente, o programa é ministrado em centros de inovação localizados em Helsinque (Finlândia), Munique (Alemanha), Paris (França), Bilbao (Espanha) e Haifa (Israel).

“O EIT Food está empenhado em alcançar um impacto global com a criação de um sistema alimentar mais saudável e sustentável para todos”, afirma Benoit Buntinx, diretor de Criação de Negócios da EIT Food. “O Brasil desempenha um papel fundamental e único no abastecimento alimentar mundial, e é por isso que temos o prazer de anunciar nossa primeira expansão na região LATAM por meio do Brazil FAN Hub, que nos permitirá trazer startups de tecnologia agroalimentar mais inovadoras para a rede EIT Food e fornecer a orientação e as conexões necessárias para ajudá-las a acelerar. Estamos entusiasmados em colaborar com o FoodTech HUB Latam para nos auxiliar nestes propósitos”, completa.

As startups selecionadas para participar do programa devem desenvolver soluções inovadoras alinhadas às três missões do EIT Food: “Vidas mais saudáveis através dos alimentos”, “Um sistema alimentar Net-Zero” e “Um sistema alimentar totalmente transparente, resiliente e justo”. Também as startups europeias que atuam junto ao EIT Food serão beneficiadas pelas operações do FoodTech HUB Latam.

“Estou emocionado com o anúncio da colaboração com Brazil FAN Hub do EIT Food”, destaca Paulo Silveira, fundador e CEO do FoodTech HUB Latam. “O acordo entre EIT Food e FoodTech HUB Latam favorece o acesso às micro, pequenas e médias empresas europeias para que cheguem ao mercado latino-americano, e às empresas latino-americanas para se conectarem com o mercado europeu. É uma parceria ganha-ganha”, ressalta.

As startups de tecnologia agroalimentar interessadas em participar do Brazil FAN Hub têm até dezembro deste ano para se inscrever. Informações em: eitfood.eu/entrepreneurship.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...

A reunião poderia ter sido um e-mail? 5 dicas para gestores identificarem a necessidade dos encontros

“Essa reunião poderia ter sido um e-mail” se tornou um meme corporativo...

Clientes PJ ganham função Nu Limite Garantido

A partir de hoje, os clientes do PJ do Nubank poderão aproveitar...

Nova plataforma ajuda no gerenciamento da sustentabilidade e da rastreabilidade de produtos agrícolas

Informações sobre desmatamento, índices de sustentabilidade e pegada de carbono, são elementos essenciais...