Início Noticias Destaque Entenda como funciona o crédito para negativados 

Entenda como funciona o crédito para negativados 

0

Saiba quais são os empréstimos e os motivos que as instituições financeira fazem isso 

Qual a situação dos negativados no Brasil? 

Ninguém quer chegar nesta situação. Mas, infelizmente, ela acontece mais do que deveria. Muitas pessoas não organizam a vida financeira e acabam gastando mais do que ganham. Qual o resultado disso? Conta no vermelho. Quem está negativado, não consegue fazer praticamente nada, desde simples compras, até investimentos.

Segundo informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Brasil começou 2020 com 61 milhões de pessoas com contas atrasadas e com o CPF bloqueado para fazer compras parceladas ou contratar algum tipo de crédito.

Mas não é o fim do mundo estar negativado e é possível sair dessa situação. Há muitas empresas que fazem empréstimos para quem está no vermelho. Dessa maneira é possível quitar as dívidas e retomar o controle financeiro da sua vida. 

Quais são os tipos de empréstimos para negativados? 

As instituições financeiras oferecem diversos tipos de empréstimos para seus clientes. O empréstimo para um negativado não é o mesmo de quem está querendo comprar um imóvel. As condições são completamente diferentes. 

Para não ter problemas com qual tipo de empréstimo pedir, confira quais são os tipos oferecidos pelas instituições financeiras

Empréstimo Pessoal para Negativado 

O empréstimo pessoal para pessoas que estão negativado pode ser considerado um dos mais simples no mercado atualmente. Não é necessário apresentar uma finalidade específica, como a compra de um carro, por exemplo. 

Fazendo o pedido, a instituição financeira irá fazer uma análise de crédito para saber como a pessoa vai pagar por esse empréstimo. Como em toda operação financeira, é importante verificar o CET (Custo Efetivo Total). Por estar fazendo negócios com negativado, os bancos elevam as taxas de juros por conta da inadimplência. 

Empréstimo Consignado 

Para pessoas que são aposentadas, pensionistas do INSS, servidores público ou empregados de carteira assinada em empresas com convênio com instituições bancárias, uma maneira alternativa de empréstimo quando está negativado é o consignado. 

Mas o que diferencia desse empréstimo para o pessoal? No empréstimo consignado o pagamento é descontado da folha de pagamento ou diretamente do benefício dos aposentados ou pensionistas. Por conta desse diferencial, os juros acabam sendo mais baixos, já que as chances de inadimplência são menores. 

Você sabe porque oferecem crédito para negativados? Qual a vantagem para as empresas?

Os bancos e as mais diversas instituições financeiras não iriam fechar os olhos para esses tipos de crédito. Afinal, quase 30% da população brasileira está no vermelho. Emprestando dinheiro para todas essas pessoas e recebendo com juros, o faturamento é enorme. 

Uma prova disso é o faturamento dos grandes bancos no último ano. O Itaú teve um lucro de mais de R$ 26 bilhões, o segundo maior da história entre os bancos brasileiros. Já o Bradesco bateu na casa do R$ 25 bilhões. Também está entre os maiores da história. 

Isso sem falar das empresas que são especializadas em crédito, como a Crefisa, que faturou na casa do bilhão no último ano. 

Os bancos e instituições financeiras avaliam para quem vai disponibilizar o crédito e precisa de garantias para isso. Eles não dão ponto sem nó. Então, eles acabam recebendo esse dinheiro com juros.

Como fazer compras mesmo estando negativado? 

O mundo não para porque uma pessoa está com problemas financeiros. Mesmo estando negativado, é preciso comprar comida, pagar as contas e pagar o empréstimo. Essas compras podem ser feitas com o cartão de crédito do Pagseguro, que oferece ótimas condições para quem está negativado. 

A grande vantagem que ele oferece é um  limite mais baixo. Apenas 50% do seu salário. Dessa maneira, não corre o risco de abusar e não conseguir pagar a fatura. 

Para pedir o cartão do PagSeguro, basta baixar o aplicativo PagBank e preencher um formulário na janela chamada “Portabilidade do Salário”. Feito isso, será feito uma análise para ver se todas as informações estão de acordo. Assim que a portabilidade for aprovada, é necessário aguardar que o 1º salário caia na conta do PagBank para receber o cartão. 

Tendo esse cartão e fazendo um controle dos gastos, é possível suprir suas necessidades de uma maneira saudável. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui