A fundadora de um dos mais importantes apps do segmento, Gabriella Garcia, conta o que é (ou não) preciso ter em casa

Você já pensou em pedir algum serviço de beleza em casa, como cabeleireiro, massagem, até mesmo depilação, mas ficou em dúvida sobre o que precisa ter em casa para dar tudo certo? Na hora de solicitar massagem é preciso ter a maca? Depilação pode ser feita no sofá ou na cama? E para corte, como funciona a lavagem dos cabelos ou processos com tintura? Estas e outras dúvidas surgem com o aumento da demanda por serviços de beleza e bem-estar via delivery, cada vez mais comuns.

“A gente sabe que pode parecer besteira, mas as pessoas têm dúvidas sobre como receber esses serviços. O que é preciso ter, como se comportar com o profissional, se é preciso fornecer material ou dar gorjeta, são perguntas recorrentes”, conta Gabriella Garcia, fundadora do aplicativo de beleza e bem-estar em domicílio BNYOU, junto com Fabio Rigoni. Ela lista as seis melhores dicas para quem vai receber um serviço de beleza em casa pela primeira vez.

1.      Como posso confiar nos profissionais que prestam serviços por aplicativo?

A melhor dica é entrar em contato com o aplicativo escolhido e perguntar sobre a curadoria dos profissionais. “No BNYOU a triagem garante a qualidade e segurança dos atendimentos e notamos que é a questão mais decisiva para os clientes efetivamente utilizarem o aplicativo”, explica Gabriella. Segundo ela, a grande maioria dos clientes se questionam sobre a seleção dos profissionais e ao saber que existe uma curadoria rigorosa ficam tranquilos para realizar o agendamento.

2.      É preciso fornecer o material?

Não, o profissional deve levar tudo que será necessário. No caso de barbeiros ou cabeleireiros, os objetos como tesouras, escovas e pentes são esterilizados para o cliente poder ficar tranquilo. Após o corte de cabelo, o próprio profissional limpa o local – muitos levam um material para forrar o chão, inclusive. As manicures levam todos os alicates esterilizados, lixa de unha, esmaltes e toalhinhas (descartáveis ou não). Profissionais de estética levam maca, cremes hidratantes, utensílios necessários para depilação, extratores de cravos, equipamentos de alta frequência, emolientes, entre outros, tudo de acordo com o serviço selecionado. Da mesma forma, maquiadores levam todas as maquiagens. Se o cliente tiver preferência por algum equipamento próprio, isso pode ser combinado previamente, mas a regra é o profissional ter todos os materiais.

3.            Como me protejo do novo coronavírus?

A higiene sempre foi um assunto tratado com carinho pelos parceiros BNYOU. Com a pandemia, esses cuidados foram redobrados. “Inclusive, uma das normas do nosso Pacto de Cuidado com os clientes é que se recuse o atendimento caso haja alguma irregularidade quanto aos materiais de segurança. E, sem qualquer custo adicional, outro profissional será acionado para realizar o atendimento, se o cliente concordar”, detalha. No caso do BNYOU, os profissionais e clientes assinam um Pacto de Cuidados que segue todas as recomendações da OMS, como uso de máscaras, luvas ou higienização das mãos com álcool em gel, protetor nos pés ou retirar os sapatos, “dar oi” de longe e orienta a buscar um lugar mais arejado para o atendimento.

4.            Devo dar gorjeta?

Pagar ou não gorjeta fica a critério do cliente, é sempre uma gentileza bem-vinda, mas não é obrigatória.  Além disso, no BNYOU os profissionais escolhem o valor que desejam cobrar pelos atendimentos, incluindo o valor de deslocamento, materiais, etc. Sendo assim, uma vez contratado o serviço pelo valor descrito no aplicativo, não haverá cobranças extras (exceto nos casos em que os clientes desejam agendar mais serviços neste mesmo atendimento).

5.            Não gostei do serviço, como faço?

A melhor maneira é informar ao aplicativo que o serviço não saiu como o esperado e sempre evitar o embate diretamente com o profissional. As empresas que fornecem delivery de beleza e bem-estar em sua grande maioria possuem uma ouvidoria para solucionar qualquer insatisfação. Uma boa dica é o cliente tirar fotos do serviço que não gostou para demonstrar com clareza qual foi o problema e certamente o app saberá indicar outro profissional que atenda as expectativas. “Mas, em geral, não temos esse tipo de problema porque a seleção dos profissionais é bastante rigorosa e são todos muito talentosos”.

6.            Posso escolher ser atendido por um homem ou uma mulher?

Sim, você pode. Aplicativos como BNYOU permitem que o cliente escolha o profissional para realizar o atendimento, fornecendo fotos, portfólio e até mesmo contato direto com o profissional algumas horas antes do atendimento. Ao solicitar o serviço, o cliente já sabe exatamente quem vai até sua casa.

Ficou interessado em saber mais sobre delivery de beleza? Acesse www.bnyou.art ou baixe o aplicativo gratuitamente para Android ou IOs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui