sábado , 27 abril 2024
Rodrigo Correia da Silva, especialista no mercado de Saúde e CEO da health tech Suprevida
Ínicio Novidades Especialista explica como criar Startup com propósito social sustentável
Novidades

Especialista explica como criar Startup com propósito social sustentável

1.2k
Compartilhe

Case de sucesso, Suprevida inova no setor ao agregar eficiência do e-commerce com cuidados com o paciente para o setor de saúde

Ir ao supermercado, farmácia ou shopping é um dos hábitos que foram transformados pela pandemia do novo coronavírus. Os consumidores buscam cada vez mais por comodidade e acessibilidade na aquisição de produtos. Por isso, o mercado eletrônico registrou um crescimento notável de novos players que ofertam produtos e serviços diversificados. Na Saúde, porém, a complexidade do setor demanda mais, os consumidores buscam acesso facilitado não por comodidade mas por necessidade, são pacientes e familiares que estão equilibrando novas necessidades com o seu momento de vida – a inovação se tornou uma exigência, pois as soluções off-line em um país diverso e continental são insuficientes.

Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida, notou os gargalos do setor e criou uma plataforma que reúne os pontos positivos do marketplace e do e-commerce. A startup, criada em 2019, é um case de sucesso ao agregar diversos fornecedores em um modelo de entrega nacional de insumos médico-hospitalares aos pacientes acometidos das mais diversas enfermidades, com assistência remota e conteúdo informativo. Contudo com uma experiencia centralizada, segura e humanizada, para entregar valor aos clientes, o empreendedor explica que o negócio precisa combinar soluções tecnológicas com empatia, razão e emoção.

  • Logística: no mundo online, não basta ofertar produtos e serviços. Eles devem ser entregues com certeza e pontualidade. Na Suprevida, por exemplo, a plataforma permite que qualquer paciente receba seus produtos não importa a localidade e a origem. A tecnologia faz o rastreamento geográfico tão logo o consumidor acessa o site, permitindo a localização dos provedores mais adequados eliminando o termo “entrega a combinar com o fornecedor”. O acompanhamento da entrega e atenção pós-venda são desenhados para garantir a entrega mantendo o comprador informado e tranquilo.
  • Atendimento: A internet é um canal de conexão entre pessoas nas duas pontas – na Saúde esse canal não pode representar frieza ou descaso. Por isso, Correia da Silva explica que é importante que o negócio possua uma equipe sensibilizada e treinada para suporte remoto ao paciente, familiares e profissionais. Por exemplo, pacientes ostomizados ou com feridas graves não precisam apenas de produtos para tratamento. Também precisam de orientação sobre como escolher e utilizar esses produtos, dicas de como lidar com seu momento de saúde, hábitos para qualidade de vida e suporte médico e de enfermagem quando necessário. Colocar isso ao lado das pessoas pela Internet é o grande propósito da Suprevida.
  • Segurança: as transações feitas online precisam de estabilidade e funcionalidade em tempo real o negócio e clientes. Assim, o executivo da Suprevida salienta a importância de ter uma tecnologia robusta, validade e constantemente testada em situações do dia a dia antes mesmo de colocar o site no ar.

Suprevida tem conquistado a confiança dos pacientes por essas e outras estratégias voltadas à criar uma experiência coerente com o contexto de saúde e vida dos pacientes não hospitalizados e agregar valor de ponta à ponta aos fornecedores e profissionais conectados a plataforma. A missão é valorizar o ser humano e tornar a Saúde mais acessível para os pacientes no mundo digital. “Temos que mudar a forma como é feita a Saúde. As pessoas não estão contentes com o sistema, pois não se sentem valorizadas e os serviços não empoderam o paciente. Portanto, as soluções on-line devem eliminar as falhas praticadas no setor offline”, explica Rodrigo Correia da Silva.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Novidade da Apple permite aos usuários de trens em Nova Iorque experimentarem smartphones antes dos embarques

A Apple inaugurou suas primeiras lojas de varejo em 2001, dando início...

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas...

Era do taxi voador está se tornando, rapidamente, uma realidade

Se você vive, trabalha e se desloca dentro da capital do Reino...

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para...