sábado , 18 maio 2024
Ínicio Celulares Galaxy S, A ou M? Conheça as diferentes linhas da Samsung
CelularesDestaque

Galaxy S, A ou M? Conheça as diferentes linhas da Samsung

860

O mercado de smartphones muda quase semanalmente, em um pequeno espaço de tempo surgem novos aparelhos. Neste meio, a Samsung é uma das principais marcas e conta com uma infinidade de modelos, que vão desde celulares para uso básico num preço extremamente atrativo até dispositivos com tecnologias inovadoras e de alto valor.

Por isso, na hora de comprar um aparelho desta marca surge uma série de dúvidas, afinal, são muitas opções e fica difícil de saber qual delas se encaixa melhor em suas necessidades e expectativas.

Para facilitar a vida de seus consumidores e organizar melhor os modelos, a Samsung divide seus smartphones em três principais categorias: Galaxy M, A e S. Continue a leitura e conheça as características das principais linhas de smartphones da Samsung. 

Galaxy S

Essa é a linha de dispositivos da Samsung que conta com os modelos mais inovadores da marca, com novas tecnologias, funcionalidades, design e etc. Por este motivo, seus smartphones possuem um custo elevado. 

Os aparelhos da linha Galaxy S são considerados celulares topo de linha e, depois que saem do período de lançamento, suas tecnologias são espalhadas para as outras linhas da marca. Um bom exemplo disso são as telas curvas, câmeras com mais de 100 MP e conectividade 5G, que nos próximos anos também estarão presentes nas linhas A e, posteriormente, nos aparelhos da Galaxy M.  

Portanto, se você busca dispositivos de ponta, com alta potência de processamento, bastante espaço de armazenamento, câmeras excelentes e designs inovadores, a melhor alternativa para suas expectativas são os aparelhos da linha Galaxy S.

Galaxy A

Até 2021, essa linha era considerada exclusiva para aparelhos intermediários. No entanto, no ano passado a Samsung decidiu ampliá-la e, a partir de 2022, a linha Galaxy A começou a contar uma diversidade de aparelhos que vai desde modelos super básicos até dispositivos intermediários que são quase tão potentes quanto os da linha Galaxy S.

Tamanha é a diversidade que é possível encontrar aparelhos da linha A em muitas faixas de preços diferentes. Outra característica marcante desta linha é que todos os aparelhos possuem tela grande, com uma média de 6,5 polegadas.

Devido a isso, hoje a linha Galaxy A é indicada para as pessoas que não têm condições de comprar aparelhos topo de linha, mas podem gastar um pouco mais em um celular com boas especificações técnicas e que atenda suas necessidades de uso.

Galaxy M

A linha Galaxy M foi desenvolvida exclusivamente para o e-commerce. Por isso, seus aparelhos só podem ser encontrados em lojas virtuais. Esta linha tem foco num equilíbrio entre custo e desempenho, tanto que os aparelhos Galaxy M são dispositivos que vão desde o mais básico até os de performance intermediária.

Além do baixo custo e exclusividade para o e-commerce, a linha Galaxy M também tem como destaque aparelhos com telas grandes e baterias com boa autonomia energética, tornando-a ideal para usuários que utilizam os aparelhos para o trabalho, mas que não precisam de alto desempenho.

Agora você conhece as linhas Galaxy S, A e M da Samsung. Antes de comprar um modelo da marca, leve em consideração as informações deste conteúdo e compare qual das linhas se encaixa melhor em seu perfil de usuário.

Por exemplo: se você precisa de um aparelho para necessidades básicas, como se manter conectado nas redes sociais, trocar mensagens e fazer ligações, os aparelhos das linhas A e M com pelo menos 3GB de RAM e no mínimo 64GB de armazenamento vão dar conta do recado sem te deixar frustrado(a) com lentidão.

Caso você seja um usuário intermediário, que utiliza vários aplicativos, gosta de tirar fotos, fazer conteúdo para as redes sociais e/ou costuma jogar games leves e médios, o aparelho ideal para suas necessidades está na linha Galaxy A e precisa de ao menos 6GB e 128GB de armazenamento.

Já para os usuários avançados, que utilizam muitos aplicativos simultaneamente, jogam games pesados, assistem streamings, fazem fotos e vídeos com alta definição e armazenam uma quantidade enorme de arquivos e programas é interessante apostar nos modelos da linha Galaxy S, com mais de 6GB de RAM, pelo menos 256GB de armazenamento e telas com tecnologia super AMOLED. 

Pronto! Agora você conseguirá identificar qual das linhas Galaxy da Samsung possui o aparelho que atende melhor suas expectativas e necessidades.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Especialistas que compartilham conhecimento fortalecem sua autoridade e combatem a desinformação

Com a popularização das redes sociais dos últimos anos, a disseminação  de fake...

A vanguarda da segurança e sustentabilidade urbana

Em uma era onde a segurança residencial é mais importante do que...

SuperApps: Novoconceito pretende facilitar a vida dos usuários de smartphone

Baixar apps, que ocupam espaço no smartphone e tempo na agenda, estão...

A reunião poderia ter sido um e-mail? 5 dicas para gestores identificarem a necessidade dos encontros

“Essa reunião poderia ter sido um e-mail” se tornou um meme corporativo...