LinkedIn pode ser uma boa ferramenta para vender imóveis

Linkedin vem ganhando forças e visibilidade para venda de imóveis

0

Quando se ouve falar do site Linkedin, automaticamente vêm à mente uma rede social de currículos online. Porém a ferramenta vem se destacando muito para a venda de imóveis e muitos buscam por um relacionamento profissional para encontrar clientes em potencial.

Vale destacar que o Linkedin é uma ótima ferramenta para que haja essa conexão de profissionais, principalmente para melhorar o relacionamento de empresas e clientes. Sendo assim, muitos já começaram a usar essa ferramenta com o intuito de aumentar as vendas e se destacar no ramo.

Bem se sabe que a tecnologia veio a favor de muitos, sendo assim, é importante saber aproveitar as vantagens trazidas pela conectividade e o conforto em não sair de casa para encontrar casas à venda em Goiânia Estar conectado nas redes sociais pode trazer grandes benefícios e visibilidades a quem compra ou vende, além de ter um grande diferencial para as imobiliárias e corretores.

Considerando que cada vez mais o público-alvo se encontra mais exigente e informado, é necessário investir nas vendas consultivas, que tem como meta auxiliar quem busca imóveis. Por isso, é de extrema importância oferecer um conteúdo de qualidade nas redes sociais, assim influenciando de forma positiva aos compradores, realizando atendimentos e sanando as possíveis dúvidas.

O Linkedin é uma ótima ferramenta para se fazer a divulgação de um imóvel, mas é importante compreender que ela não deve ser usada como uma ferramenta para propaganda tradicional. É preciso oferecer informações que possam agregar valores e contribuir para a formação de conhecimentos e opiniões. Desta forma, é possível chamar atenção de compradores e novos clientes.

Quando se faz a publicação ou o anúncio, não signifique que irá bombar imediatamente o perfil, em algum momento pode se deparar sem retornos e ainda cogitar abandonar a plataforma. Entretanto, se começar de forma certa pode acontecer de não se frustrar com a plataforma e poderá alcançar um bom resultado. Então, tenha em mente que será um processo de amadurecimento e levará algum tempo. 

Por isso, é necessário entender como essa rede social funciona e quem são as pessoas que a utilizam. Saber o que elas querem ver, ouvir e ler pode ser muito vantajoso, assim chamará a atenção do público e terá uma intenção maior de interação. Conhecer o público é interessante, pois assim te dará um direcionamento e ficará mais fácil de se comunicar e atender as necessidades desse público.

É significativo que o seu perfil seja ampliado e que possa atender todo tipo de cliente, aqueles que querem comprar  casas a quem deseja comprar apartamento em Goiânia. Destacando também, que cada rede social é diferente, por mais que possa reunir várias pessoas, entenda que cada plataforma tem o seu objetivo específico e que cada pessoa pode e deve se comportar de maneira específica também. 

As pessoas que utilizam a plataforma do Linkedin geralmente são pessoas que esperam e querem consumir conteúdos sobre trabalho, desenvolvimento pessoal, treinamentos, mercado de trabalho e negócios. Se conseguir distinguir as redes sociais, poderá fazer um destaque de conteúdo na rede do Linkedin, fazendo assim uma plataforma de audiência e relevância.

Para que consiga alcançar os resultados da venda e melhorá-las também, é preciso criar uma página, investindo na sua criação. É importante que se construa um perfil profissional, possuindo a intenção de ampliar e fortalecer o seu network e de se aproximar dos clientes. Sempre mantenha-o atualizado, assim, mostra-se que o vendedor é dedicado.

O vendedor pode também participar de grupos da sua área, trocando ideias com outros profissionais e adquirindo mais experiência no ramo. O mesmo pode criar o grupo ou participar de outros.  Outro ponto relevante, é a credibilidade, em que deve ser conquistada, e para que isso possa acontecer o vendedor deve demonstrar essa senioridade, então uma boa foto de perfil, as publicações e a postura profissional contam muito.  Para que tenha o destaque não se envergonhe em pedir indicações e recomendações. 

É necessário expandir a rede de contatos, aprimorar as publicações e explorar todas as possibilidades disponíveis. As publicações devem ser filtradas, não deve haver conteúdos aleatórios e também não somente um tipo de publicação, como fotos, isso pode causar uma poluição visual e fazer com que os clientes se desinteressem pelo perfil. Faça variações e sempre disponibilize imagens, links, contatos, um texto sobre a imobiliária ou que for mais necessário e interessante para deixar o seu perfil completo e profissional. E jamais misturar a conta profissional com uma conta pessoal. 

Vale destacar que quando se atinge um número mínimo de conexões, o perfil passa a aparecer nos resultados de busca desse nicho. Porém, deve-se ter em mente que o resultado não será imediato, é preciso paciência e dedicação, uma vez alcançado uma boa conexão entre os clientes só tende a melhorar o perfil e se destacar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui