quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Mercado Multinacional alemã inaugura primeira fábrica e centro de pesquisa global no Brasil
MercadoNoticias

Multinacional alemã inaugura primeira fábrica e centro de pesquisa global no Brasil

DVA Agro investiu R$ 12 milhões em nova estrutura em Indaiatuba, interior de São Paulo. O foco da empresa, a partir da unidade, é o desenvolvimento de adjuvantes de alta performance para mais de 50 países

90

A multinacional alemã DVA Agro inaugura hoje, dia 30, terça-feira, em Indaiatuba, interior de São Paulo, sua primeira unidade fabril e centro global de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. Segundo o diretor da DVA Brasil, Fernando Fernandes, o investimento é da ordem de R$ 12 milhões, com uma área de mais de dois mil metros quadrados, que serão utilizados para a fabricação de aproximadamente 10 milhões de litros/ano de adjuvantes de alta performance.

Em curto período de atuação por aqui, já dá mais um importante passo no fortalecimento e expansão, com expectativa de duplicar o tamanho da global da companhia até 2028. Esta é mais uma forte demonstração do grupo no mercado, que ao longo dos últimos sete anos vem investindo fortemente no desenvolvimento de tecnologias nas áreas de adjuvantes, bioestimulantes fisiológicos e biológicos.

Encanador viraliza na web ao criar puxador para tampa de caixa de gordura; especialista comenta!

Segundo Natália Gonçalves, diretora global de pesquisa e desenvolvimento e da linha de adjuvantes (Adyuvia) e especialidades químicas, grande parte da expertise química para o mercado agro será produzida nesta nova unidade. “Produtos fabricados aqui serão exportados para os outros 53 países em que atuamos. Isso reafirma o compromisso da empresa em expandir as operações”, sinaliza.

Atualmente, a companhia comercializa 20 diferentes formulações de produtos, muitos patenteados, de alta tecnologia e performance para o agronegócio. A unidade brasileira foi especialmente construída para produção da linha ADYUVIA, composta por adjuvantes foliares e de solo, e a linha de especialidades químicas (SPCHEM), para desenvolvimento de outras formulações. “A fábrica foi projetada com estrutura para ser também uma unidade para atender a demanda Latam da linha de nutrição vegetal e bioestimulantes da INCENTIA”, detalha Natália.

O Brasil foi escolhido para receber a nova fábrica devido ao posicionamento estratégico dos principais mercados que o grupo está presente, estando assim mais perto do produtor rural e também para controle da propriedade intelectual. A DVA Agro vem desenvolvendo tecnologias inovadoras ao longo dos últimos anos, aproximadamente 10 inovações são patenteadas por ano.

Além desta unidade brasileira, que contará com mais de 30 funcionários, a DVA Agro também possui fábrica na Argentina, voltada para a produção de defensivos agrícolas químicos e outras duas unidades na Espanha, focada em desenvolvimento de bioestimulantes fisiológicos e defensivos biológicos além de dois outros centros de pesquisa também na Espanha focados em nutrição vegetal e biológicos.

Top Employers divulga em relatório global as tendências para o trabalho em 2024

Participam da solenidade, além de representantes do poder público de Indaiatuba, João Aleixo, CEO DVA Agro, Matthias Damm, proprietário e CEO da DVA Group e outros profissionais da companhia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Privacy

Privacy by Design: guardando projetos contra riscos

O mundo digital sempre apresentou uma variedade bastante grande de elementos importantes...

Melhores práticas de investigações corporativas

As investigações corporativas desempenham um papel crucial na manutenção da transparência, integridade...

Motorola anuncia Smart Connect, solução para sincronização de dispositivos

A Lenovo e a Motorola anunciam o Smart Connect, uma solução de software que...