sábado , 13 abril 2024
Ínicio Noticias O crescimento dos desafios de 30 dias nas redes sociais
NoticiasRedes Sociais

O crescimento dos desafios de 30 dias nas redes sociais

164
Compartilhe

Não é segredo para ninguém que as redes sociais são praticamente uma extensão da nossa vida. Trabalho, relacionamento, entretenimento e até mesmo saúde estão conectados no universo on-line. Entretanto, é preciso prestar atenção na forma de consumir esses conteúdos e, em alguns casos, entender a melhor maneira de usufruir da tecnologia. É nesse cenário que os desafios de 30 dias seguem crescendo no mundo digital. 

Onde vai passar o jogo? A Claro tv+ traz a informação de onde assistir as partidas dos Estaduais

E, nesse caso, existem dois lados: os que sugerem um detox total, de um mês sem redes sociais, e aqueles que aproveitam esse período para oferecer outra maneira de consumo, como, por exemplo, desafios saudáveis, visando uma rotina de vida focada no bem-estar. De qualquer forma, a prática esportiva está sempre atrelada a essa mudança e, por isso, aproveitar para renovar o guarda-roupa, com roupas esportivas com desconto, é um excelente começo.

O que são os desafios de 30 dias?

Por estarmos praticamente o tempo todo conectados, esses desafios surgem com o intuito de melhorar a forma como lidamos com as redes sociais e, principalmente, para minimizar os impactos que elas causam na saúde física e mental.

Tanto aqueles desafios que sugerem um período total de distância das redes sociais quanto os que visam regrar o uso da tecnologia vêm ganhando adeptos ao redor do mundo. Vale ressaltar que não há uma recomendação geral de qual você pode seguir. Isso porque a escolha vai depender muito da sua rotina, do seu estilo de vida e o quanto está disposto a mudar o que já vem sendo comum em sua vida.

Pensando nisso, separamos algumas informações relevantes para te ajudar a entender melhor o que é e o que é proposto nesses desafios. 

Desafio 30 dias sem redes sociais

Antes de mais nada, é importante salientar que não há aqui uma crítica em si para as redes sociais. O intuito desse tipo de desafio é auxiliar aqueles que passam tempo excessivo nos sites e aplicativos e, sem perceber, ou até mesmo tendo essa noção, acabam tendo impacto severo em sua vida particular.

Setor de franchising apresenta crescimento surpreendente e é ótima opção para quem busca independência financeira

Aqueles que passam muito tempo navegando nas redes sociais sem contar possíveis ações vinculadas ao trabalho costumam apresentar quadros de ansiedade, depressão, autoimagem ruim, insuficiência pessoal e profissional e uma forte comparação entre a sua realidade e aquilo que é postado por quem essa pessoa segue nas redes.

O que o desafio propõe?

Apesar do nome parecer autoexplicativo, é muito difícil, de um dia para o outro, deixar de usar todas as redes sociais. Um dos primeiros passos é tentar diminuir o uso dos aplicativos, por exemplo, deletando alguns deles do seu smartphone para que o uso comece a ser mais controlado e diminuído gradativamente até conseguir de fato iniciar um período de trinta dias sem usar essas redes, que causam os impactos já mencionados.

Em paralelo a isso, esses desafios propõem uma rotina de vida mais saudável. Além do aconselhamento psicológico, há o estímulo para que o indivíduo passe a incluir em sua rotina a prática de atividades físicas, algo que, em muitos casos de quem utiliza excessivamente as redes sociais, acaba ficando de lado. 

Essa mudança fará com que a rotina saudável substitua a sensação de dopamina liberada pelo cérebro ao utilizar as redes sociais. Com isso, além do uso das redes mais conscientes no futuro, a pessoa poderá adquirir hábitos mais saudáveis focados em seu bem-estar.

Desafio dos 30 dias nas redes sociais

Aqui, o foco é melhorar a forma como você usa as redes sociais, sabendo que ficar sem elas, por trabalho, relacionamento ou qualquer outra situação, não é uma opção. Por isso, o objetivo é, da mesma forma, cuidar melhor da sua saúde e diminuir os impactos negativos.

Além de seguir pessoas que, de fato, criem conteúdos relevantes para sua saúde, como personal trainers, nutricionistas, amigos(as) que praticam esporte e até médicos, deixar de seguir aquelas pessoas que não irão te agregar em nada também faz parte desse processo. 

O que fazer nesse desafio?

Com essa repaginada nas pessoas que você segue, outro ponto é buscar apoio de profissionais qualificados que podem te ajudar a melhorar a sua saúde. A prática de atividades físicas está fortemente atrelada a isso. Aliás, há programas que visam justamente mudar a sua rotina de vida nesse período de 30 dias.

Compartilhar a sua jornada de mudança de postura diariamente, com a prática dos exercícios, os seus resultados e benefícios também faz parte do desafio, além de auxiliar outras pessoas a buscarem esse mesmo estilo de vida.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para...

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Taggen desenvolvem tecnologia IoT para gestão inteligente de pátio

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries &...

Descubra 4 práticas básicas de segurança recomendadas para evitar invasão hacker em aplicativos móveis

É seguro dizer que todos os consumidores e funcionários utilizam e dependem...