sexta-feira , 10 maio 2024
Ínicio Noticias O que torna uma tecnologia confiável e útil para trabalhadores de campo
NoticiasTecnologia

O que torna uma tecnologia confiável e útil para trabalhadores de campo

1.1k

Muitas empresas e serviços dependem de equipes que não ficam fechadas em escritórios ou em home office para operar. Setores como saneamento, energia, varejo, logística, telecomunicação, saúde e até segurança pública contam com grande parte de seus times na rua, em movimento, garantindo que os clientes ou a população tenham uma boa experiencia e uma assistência imediata em caso de problemas ou emergências.

“Equipar os trabalhadores da linha de frente com as ferramentas tecnológicas feitas pensadas nos desafios do trabalho de campo pode fazer a diferença entre um serviço bem prestado ou um cliente frustrado”, explica o vice-presidente da Zebra Technologies no Brasil, Vanderlei Ferreira. Ele explica que computadores móveis e tablets robustos podem atender a todas as necessidades desses profissionais: bateria de longa duração, conectividade até mesmo em áreas remotas e resistência a quedas, impactos temperaturas extremas, água e poeira. “Resumindo, quem passa o dia na rua precisa de resiliência, conectividade e segurança de seus equipamentos de trabalho”, adiciona.

Este tipo de aparelho garante acesso ininterrupto a dados em tempo real e à comunicação entre times. Ainda conta com GPS e leitor de códigos de barra integrado, facilitando a localização e o escaneamento de pedidos e ativos. “Os aparelhos ainda podem ser usados para acessar soluções de realidade aumentada e bancos de dados que ajudam os profissionais a tomar decisões críticas, resultando em maior agilidade e eficiência, que se traduz em clientes mais satisfeitos”, indica o Ferreira. “Vale destacar também que quando o assunto é segurança da informação, esses dispositivos são muito mais confiáveis do que os de uso pessoal, protegendo os dados nele contados de vazamentos”, completa o executivo.

Os aparelhos móveis robustos também se adaptam ao que cada operação precisa, com modelos disponíveis no mercado que se ajustam às necessidades do setor por meio de hardwares e softwares específicos. Por exemplo, empresas de Varejo podem usar sistemas GIS, que as ajudam a identificar a localização de mercadorias.

“O valor das operações de serviço de campo é definido pela capacidade dos trabalhadores de prevenir e resolver os problemas dos clientes. Investir em soluções de hardware e software feitas para a linha de frente é essencial para operações ágeis, times valorizados e público final satisfeito”, conclui Ferreira.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Aplicativo IDSYNC desenvolvido pela Gateware registra presença por meio de Reconhecimento Facial

Pensando em diminuir o número de fraudes no momento de registrar presença...

Dia das Mães no Vivo Play

Mãe e filhos vão poder aproveitar juntinhos os especiais que o Vivo...

O Brasil está perdendo talentos de TI para o exterior

Por Gabriel Ferreira, CEO da Coodesh A inovação no setor de recrutamento...

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...