sábado , 13 abril 2024
Pixabay
Ínicio Internet Os impactos psicológicos da Web3: o que esperar da nova geração da internet
Internet

Os impactos psicológicos da Web3: o que esperar da nova geração da internet

685
Compartilhe

O podcast  Amanhã Já Foi | Web3 for Business, idealizado e apresentado por Adriana Molha e Ana Wadovski, lançará no dia 02 de Fevereiro às 7h no Spotify, a série: Os impactos psicológicos da Web3: o que esperar da nova geração da internet. Ao longo de uma sequência de cinco episódios, Adriana e Ana conversaram com a professora de psicologia da Internet na pós-graduação da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e fundadora da consultoria Playground da Inovação, Fernanda Furia.

cyberpsychology, em português psicologia da internet, atua na relação do ser humano com as tecnologias. A disciplina busca pesquisar e identificar os impactos sociais e psicológicos do avanço tecnológico na vida e rotinas das pessoas, bem como propor caminhos para lidar melhor com as profundas transformações provocadas pelas tecnologias avançadas na sociedade.

O Podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Business abordará questões que afetam diretamente o nosso cotidiano, ao longo de 5 episódios:

1 – Sexualidade e relacionamentos amorosos on-line (parte 1 e 2);

2 – Luto digital;

3 – Infância e adolescência na Web3;

4 – Imortalidade digital.

A Web3 chegou com tudo. De forma muito rápida, estão surgindo novas tecnologias, novas formas de organização de comunidades, metaverso, realidade imersiva e tantas outras novidades. As pessoas cada vez mais entram de cabeça dentro da Web3, sem saber direito os efeitos e impactos psicológicos dessa nova revolução. Apesar do risco iminente, esse assunto é pouco comentado e não se vê iniciativas preventivas para conter os possíveis danos dessa nova fase da internet.

Segundo Fernanda, vivemos uma era de metamorfoses do mundo desencadeadas por desenvolvimentos tecnológicos potentes que proporcionam infinitas oportunidades e, ao mesmo tempo, riscos e desafios inéditos. “Aprofundar e ampliar os conhecimentos da psicologia da internet é urgente, não somente para curar males já instalados na nossa sociedade como, também, para antecipar problemas e vislumbrar caminhos de bem-estar social e proteção psicológica para as pessoas”, esclarece a especialista.

Com o objetivo de gerar conteúdo e informação sobre a próxima fase da internet, Adriana e Ana se dedicaram à busca de conhecimento e especialização. Com o aprendizado adquirido, decidiram compartilhá-lo de maneira acessível a todos, por meio do seu podcast Amanhã Já Foi | Web3 for Busines.

Atualmente, o podcast reúne 44 episódios em 2 mil minutos de conteúdo. Brasil e Portugal concentram a maior audiência, seguidos pela Irlanda, Argentina e Austrália. O programa traz, ainda, especiais e séries semanais, como o Bytes da Semana. Todas as terças-feiras, Adriana e a Ana conversam sobre as novidades e notícias da Web3, que mais chamaram a atenção.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Descubra 4 práticas básicas de segurança recomendadas para evitar invasão hacker em aplicativos móveis

É seguro dizer que todos os consumidores e funcionários utilizam e dependem...

5 dicas infalíveis para alavancar suas vendas com campanhas online e offline

Encontrar maneiras de impulsionar suas vendas faz parte do sucesso de qualquer...

BBB24: no último mês, programa gerou 16 milhões de comentários nas redes sociais, indica relatório da STILINGUE by Blip

A STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...