Em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, empresa estabeleceu estratégia de Brandformance, que otimizou seu conteúdo e potencializou o seu alcance, registrando também aumento significativo no engajamento nas redes sociais

A Sim, nova plataforma digital de empréstimos do Grupo Santander, tinha uma desafio claro para escalar seu negócio: a empresa atua em um cenário de forte concorrência e que infelizmente conta com empresas de baixa reputação. Neste contexto, a empresa precisava comprovar que era diferente, confiável, e que vinha para resolver o problema do consumidor.

Após um profundo trabalho focado em brandperformance desenvolvido em parceria com a agência de marketing digital Raccoon, os primeiros resultados expressivos vieram: a plataforma obteve mais de 1 milhão de cadastros realizados.

De acordo com Fernanda Benevides, responsável pela área de Growth Marketing na Sim, a parceria com a Raccoon foi de suma importância na construção inicial da Sim para concretização desse resultado, em tão pouco tempo.

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, o projeto proposto pelo Grupo Santander foi tecnicamente desafiador. “Estávamos diante a um cliente com uma equipe capaz e estruturada para criar uma estratégia de entrada e posicionamento robusta em um segmento absolutamente concorrido. Neste cenário, o detalhe pesa, o nível de precisão nas tomadas de decisões precisa ser cirúrgico. Em equipe, alcançamos esse grau, o que é extremamente gratificante”, explica.

O projeto

O diagnóstico inicial da Raccoon em parceria com o time da Sim é que a estratégia necessária para promover escala ao negócio seria toda embasada em Brandformance. O Branding se caracteriza pela necessidade de criação de prova social de reputação, uma vez que, no segmento de empréstimo existem muitos fraudadores e, claro, o usuário fica com o pé atrás com produtos novos. Era preciso de um conteúdo de extrema qualidade e linguagem clara e didática para demover o usuário de uma possível desconfiança. Já a Performance, por sua vez, teria o papel de conectar esse conteúdo de qualidade com o público-alvo da Sim.

Após a integração dos times da Raccoon e da Sim, a ação teve início na criação de uma nova identidade para a marca nas redes sociais. Nesse sentido, foram utilizadas estratégias de Social Media, Design e SEO, o que colaborou para elevar a posição orgânica da Sim nos sites de busca. Houve ainda uma alinhamento entre as estratégias de posts em redes sociais e de roteiros de vídeos para o YouTube. Essa integração foi sendo pautada essencialmente por resultados de fundo de funil que iam sendo obtidos no decorrer do tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui