segunda-feira , 29 abril 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios Plataforma online ajuda empresas a avaliarem como estão no processo de atendimento às exigências do ESG
Empresas e Grandes NegóciosNoticias

Plataforma online ajuda empresas a avaliarem como estão no processo de atendimento às exigências do ESG

163

À medida que o ESG se populariza no mercado global, é de extrema importância estar de acordo e adotar novas normas e práticas, a fim de não tornar o negócio obsoleto.

Em inglês, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, e em uma tradução livre destaca os pilares do capitalismo consciente: melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Muitas empresas estão se movimentando e realmente tomando medidas para criar ações de preservação do planeta ou se engajando em ações, para redução da desigualdade social, por exemplo.

Inovação, Inteligência Artificial e mão-de-obra: o que vale mais no canteiro de obras

Mas, segundo a doutora em Administração e CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser, é de extrema importância que as empresas saibam em qual nível de  maturidade estão em relação ao ESG.

Pensando nisso, a Plataforma Nobis disponibiliza gratuitamente no site http://www.observatorio.nobisapp.com.br, um Diagnóstico ESG no qual a empresa pode avaliar o nível de atualização em ESG da sua empresa, mantendo um compromisso com o desenvolvimento consciente, respeito ao meio ambiente e ao bem-estar da comunidade em nosso ecossistema.

“Seguindo essa Rota ESG, as empresas conseguem fazer uma análise sobre o nível em que se encontram no ESG e também recebem um feedback da Nobis, que pode ajudar a indicar quais seriam os próximos passos da empresa em relação ao tema”, explica a CEO.

Sobre as escolhas dos consumidores

No mesmo site a Nobis, disponibiliza um Quizz para os consumidores. Neste caso, a ideia é que pessoas de várias gerações respondam sobre o comportamento do consumo delas.

“Queremos saber como essas dimensões ambientais, sociais e de governança afetam nas decisões e comportamento de consumo e escolha das empresas. Nosso objetivo principal é ajudar as empresas a entenderem o que seus clientes, de diferentes faixas etárias e renda, pensam e decidem sobre essas temáticas”, explica Claudia Coser.

A Nobis desenvolveu as duas ferramentas e pretende criar dados e referências que vão ser vendidos para empresas interessadas, que também podem encomendar estudos personalizados. A CEO da empresa ressalta a importância dos dois questionários para quem quer conquistar mais clientes.

3 dicas para o varejo crescer da forma correta em 2024

“A importância é absurda, porque as empresas podem saber em que nível de maturidade se encontram, ter parâmetros nacionais e internacionais e ainda saber como o seus públicos se comportam frente a essas práticas”, finaliza  Coser.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Inteligência Artificial vai melhorar a eficiência das operações no setor Aeroespacial

A Honeywell (Nasdaq: HON) acaba de lançar Honeywell Forge Performance+ for Aerospace,...

Eficiência na automação agrícola ganha destaque na Agrishow

O ano de 2024 começou com certo ar de desconfiança no campo....

A influência do ESG na computação em nuvem

A emergência do foco em ESG (Ambiental, Social e de Governança) na...

Do Cine Pra Max: ‘A Cor Púrpura’ estreia em 26 de abril

O drama musical A COR PÚRPURA, da Warner Bros., estará disponível sem custo...