terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Carreira PUCPR vai ofertar 8 cursos na modalidade 4D em 2024
CarreiraNoticias

PUCPR vai ofertar 8 cursos na modalidade 4D em 2024

Graduações são a distância e contam com encontros síncronos em tempo real, aulas assíncronas e experiência no metaverso da PUCPR

135

Na vanguarda da inovação, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ampliou seu portfólio de cursos 4D e vai ofertar 8 graduações na modalidade em 2024. As aulas são a distância, com encontros ao vivo e também assíncronos. Os cursos ainda contemplam mentorias, corpo docente qualificado e experiências no metaverso da instituição, com momentos de networking, palestras, apresentações e happy hour.

Agora, além da graduação em Economia da Influência Digital, que já teve turmas em 2023, interessados em estudar na PUCPR no formato 4D poderão escolher entre os cursos superiores de tecnologia em Agrodigital, Computação Imersiva, Gestão da Felicidade e Projeto de Vida, Gestão Internacional, Inteligência Artificial, Saúde e Bem-estar Integral e User Experience Design (UX Design).

“Desenvolvemos a graduação 4D pensando no profissional do futuro, que é inquieto, multidisciplinar, dinâmico e, assim como em outras searas da vida, valoriza a liberdade e a autonomia para trilhar seu caminho de conhecimento. Os cursos vão ao encontro desses anseios de profissionais que se identificam com diferentes áreas e querem explorar novas possibilidades no mercado de trabalho”, Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR.

Após mudanças, CRA-SP intensifica suas ações de fiscalização

Surf Eye chega ao Brasil em parceria com a Surf Center para gravações de surf com Inteligência Artificial (IA)

Com quatro semestres de duração e 1.600 horas totais de atividades, os cursos 4D da PUCPR têm matriz curricular dividida em quatro grandes projetos com muita mão na massa e matérias específicas de suas áreas. A partir do Projeto II, é o próprio acadêmico quem faz a trilha de disciplinas que deseja cursar a cada semestre, o que confere maior flexibilidade ao estudante.

“São graduações muito inovadoras, com metodologia hands on. Os estudantes não serão avaliados por provas e trabalhos tradicionais, mas por projetos que impactam positivamente a comunidade. É aprendizado na prática mesmo”,  acrescenta o vice-reitor da PUCPR.

Saiba mais sobre os cursos 4D da PUCPR:

Agricultura Digital – Promove soluções para o agronegócio e agricultura familiar por meio da transformação digital. Essa formação busca integrar os atores das cadeias produtivas e articular inovações tecnológicas, métodos de inteligência analítica e indicadores técnicos, sociais e ambientais, conforme padrões nacionais e internacionais, de forma ética, sustentável e socialmente responsável.

Computação Imersiva – Forma desenvolvedores de soluções que utilizam tecnologias de realidade virtual (RV), que cria um ambiente virtual que pode ser explorado de forma imersiva, e aumentada (RA), que desenvolve experiências que misturam o mundo real com elementos virtuais.

Economia da Influência Digital – Um guia para construir autoridade de forma estratégica no ambiente digital. Os estudantes aprendem com influenciadores, profissionais de referência e professores da PUCPR a usar a web para se tornar uma voz inspiradora e relevante para a sua área de atuação.

Gestão da Felicidade e Projeto de Vida – Forma agentes de promoção de felicidade na vida profissional e pessoal, por meio da aprendizagem de estratégias que pretendem ajudar não só a alcançar a felicidade pessoal, mas contribuir de maneira positiva com a sociedade.

Gestão Internacional – Prepara o acadêmico para ser um gestor de processos em negócios do cenário global. O diferencial desse profissional é sua adaptabilidade a diferentes contextos multiculturais, visão geopolítica, pensamento estratégico e sistêmico, bem como a facilidade de comunicação intercultural, resolução de conflitos e atitude de liderança cooperativa.

Inteligência Artificial – Desenvolve soluções computacionais complexas, aplicando as técnicas de Inteligência Artificial (IA) adequadas a diferentes contextos de negócios nacionais e internacionais, contribuindo para a tomada de decisão baseada em dados, com ética e respeitando a legislação vigente.

Saúde e Bem-estar Integral – Forma agentes de aconselhamento nas áreas de bem-estar físico, mental, social e espiritual. O profissional se caracteriza por ter compromisso ético-profissional, pensamento sistêmico, empatia, facilidade de comunicação e adaptabilidade a diferentes contextos socioculturais.

User Experience Design (UX Design) – Para profissionais com foco de trabalho na geração de experiências positivas no uso de serviços e produtos. A atuação do UX designer se refere as atividades voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos e sistemas de produtos e serviços que gerem experiências positivas aos consumidores e usuários.

Informações completas sobre os cursos podem ser acessadas em: https://multiversidade.pucpr.br/cursos#4d.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O Papel da Fotografia Corporativa na Estratégia de Marketing Digital

Em um mundo onde a imagem de uma marca pode ser tão...

Constelação Familiar e Saúde Mental: Uma Perspectiva Terapêutica

A saúde mental, fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, é influenciada...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...

Inteligência Artificial Generativa: como o varejo pode aproveitar a tecnologia para gerar inovação

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias...