sábado , 11 maio 2024
Ínicio Noticias Destaque Quer alavancar a sua empresa em 2024? Especialista dá 3 dicas de como atrair investidores
DestaqueEmpresas e Grandes NegóciosNoticias

Quer alavancar a sua empresa em 2024? Especialista dá 3 dicas de como atrair investidores

270

Para garantir que a sua empresa obtenha bons resultados em 2024, os empresários precisam traçar um planejamento estratégico, cauteloso e detalhado desde agora. Dentre os tópicos que devem ser considerados, está a aquisição de aportes — uma das principais alavancas para um negócio.

O sonho de todo empreendedor é ter capital próprio para fazer a expansão da sua empresa, mas nem sempre é possível. O desafio de captar investidores é uma atividade que demanda expertise e assertividade em todas as etapas, logo, realizá-la sozinho(a) acaba se tornando uma tarefa complexa. De acordo com Jennifer Chen, CEO da JC Capital e especialista em captação de investimentos. “Os investidores geralmente se interessam por projetos que demonstram um potencial sólido de retorno financeiro e um bom plano de negócios. Destacar a inovação, o diferencial competitivo e a sustentabilidade do projeto também pode atrair investidores”, explica Chen.

Dessa maneira, a especialista aponta que é fundamental que todo empresário observe alguns pontos antes de buscar aportes, são eles: entender as necessidades da sua empresa e da sua equipe, elencar as prioridades da empresa para o próximo ano e, por fim, avaliar a real necessidade de um aporte.

“Nem sempre uma empresa precisa de mais dinheiro, mas de uma reestruturação. Somente após analisar todos esses pontos com calma e traçar um plano geral da empresa, é possível obter um diagnóstico do que o negócio realmente precisa. Com essas respostas, sendo o caso, o empresário pode seguir com o plano de buscar investidores”, pontua Chen.

Diante deste cenário, a especialista listou três dicas de como atrair investimentos para alavancar o seu negócio em 2024. Confira:

  1. Trace um plano de negócio robusto:

Para apresentar um plano de negócios que convença os investidores a apostarem no seu projeto, os empresários devem conhecer profundamente as suas atividades, avaliar todos os processos, entender como os aportes seriam utilizados e qual seria o seu impacto nas operações.

“Além de ser um especialista no seu próprio negócio, o empresário também deve conhecer muito bem os seus números”, explica Jennifer. “(…) é preciso trabalhar com projeções realistas para oferecer um panorama claro e objetivo, demonstrando onde a sua empresa está atualmente e onde ela quer chegar”.

Todos esses pontos são fundamentais para traçar um plano de negócios bem elaborado, com dados confiáveis e objetivos diretos, para atrair a atenção dos investidores.

  1. Trabalhe a comunicação e a rede de relacionamentos:

Segundo Jennifer, criar uma rede de relacionamentos forte é um dos principais meios de obter oportunidades valiosas no mercado corporativo. “Frequente eventos corporativos presenciais, se mantenha conectado no mundo digital e, claro, esteja acessível para caso apareça alguma oportunidade”, pontua a especialista.

Além disso, faça com que a sua presença expresse a sua paixão e confiança no seu projeto. “O investidor sempre estará atento a quem é a pessoa por trás do projeto. É essencial que esta possua uma verdadeira paixão pelo negócio.”, ressalta.

  1. Construa o pitch perfeito:

No processo para atrair investidores, as empresas precisam realizar o chamado “pitch”, que consiste em pequenas apresentações para demonstrar o potencial do negócio e seus objetivos. Segundo a especialista, é fundamental que os empresários tenham um profundo conhecimento sobre seus projetos e a capacidade de comunicar as suas ideias de maneira clara e confiante.

“O pitch é o momento de vender a sua ideia e atrair a atenção dos investidores”, explica. “Os principais segredos são: demonstrar números confiáveis e atrativos, apresentar a proposta com confiança e, por fim, ser claro e objetivo sobre o potencial da empresa e o retorno para os investidores”, diz a especialista.

Com vasta experiência no mercado de investimentos, Jennifer explica como essa conexão entre empresários e investidores pode ser simplificada através de uma empresa intermediária, como a JC Capital. “A nossa equipe faz uma análise profunda dos negócios dos nossos clientes para selecionar os fundos nacionais e internacionais mais adequados a cada perfil”. A empresária conclui dizendo: “O nosso principal objetivo é transformar trajetórias e potencializar negócios”.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

WSL firma acordo com marca do surfista John John Florence, bicampeão mundial 

A World Surf League (WSL) terá a Florence Brasil, marca do surfista...

PagBank levanta R$ 633 milhões em sua primeira emissão pública de Letras Financeiras

O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, eleito...

Dia das Mães: cinco dicas para engajar conteúdos nas redes sociais e impulsionar vendas

O Dia das Mães é uma das datas mais lucrativas do comércio,...

Aplicativo IDSYNC desenvolvido pela Gateware registra presença por meio de Reconhecimento Facial

Pensando em diminuir o número de fraudes no momento de registrar presença...