sábado , 4 maio 2024
Ínicio Noticias Supermercados e food service foram os setores que mais buscaram soluções digitais durante a pandemia
Noticias

Supermercados e food service foram os setores que mais buscaram soluções digitais durante a pandemia

1.1k

Segundo análise da Corebiz, houve crescimento na busca por canais virtuais de vendas em ambos os segmentos, se comparados com outros setores.

Levantamento realizado pela Corebiz mostrou que os supermercados e serviços de food service seguem à frente na busca pela ampliação de seus canais de vendas, com foco no ambiente virtual. A empresa conta que chegou a receber, durante esse período, mais de 20 novos clientes, sendo metade empreendimentos de grande porte.

Na mesma linha, a indústria tem procurado expandir sua atuação on-line, o que, de acordo com a Corebiz, deve contar com a implantação de um omnichannel eficaz, que beneficie toda a cadeia produtiva e impeça a canibalização de suas lojas físicas e franquias.

De maneira geral, praticamente todas as atividades econômicas do país tiveram de buscar alternativas no ambiente digital para driblar a crise causada pela pandemia.

No caso do varejo, os supermercados lideraram essa corrida. A maioria dos estabelecimentos já possuía algum serviço de delivery; no entanto, muitos ainda não atuavam com vendas on-line. É o que mostrou um levantamento feito pela empresa Corebiz, especializada em oferecer soluções completas em marketing digital para varejistas on-line e omnichannel.

Segundo a análise, as vendas virtuais chegaram a representar 70% da receita de grande parte dos negócios. Porém, no total, incluindo o faturamento das lojas físicas, houve forte queda.

Os supermercados e o food service foram os setores que mais buscaram soluções digitais.

A empresa conta que chegou a receber mais de 20 novos clientes durante os meses de pandemia. “Metade desse contingente são negócios de grande porte, dispostos a acelerar ainda mais sua expansão por meio de canais digitais de vendas”, diz Renan Mota, fundador da Corebiz.

O estudo mostrou, ainda, que a atuação no ambiente virtual tende a se manter, com expectativas de crescimento um pouco mais moderadas se comparadas ao período de pico da crise.

O executivo explica que, assim como está ocorrendo com o mercado varejista, a indústria segue em processo semelhante, porém ressalta a preocupação do setor em haver canibalização de suas lojas físicas ou franquias: “Esse cuidado deve existir, daí a importância de um omnichannel bem implantado, que traga benefícios para toda a cadeia produtiva. E quem não fizer estará sempre um passo atrás da concorrência”, completa.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Confira 5 dicas para utilizar eletroeletrônicos e eletrodomésticos de forma econômica e sustentável

Ter uma casa econômica e sustentável não significa renunciar ao conforto e...

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores...

03 dicas valiosas para não cair em golpes deepfake

Os deepfakes invadiram a consciência dos consumidores e das empresas devido à...

Madonna – The Celebration Tour In Rio no Multishow: clientes da Claro tv+ podem assistir a transmissão do show da rainha do pop

Para aqueles que não conseguirão comparecer no show da Madonna, a Claro, líder...