Opção criada para facilitar a negociação de dívidas, o Serasa Limpa Nome aposta em inovação para agilizar os processos realizados dentro do projeto. Além da negociação direta com as empresas, a possibilidade de acordos com desconto e a utilização do FGTS na amortização do saldo devedor, a instituição também inova em tecnologia no processo da transação dos pagamentos.
A emissão e gerenciamento de boletos emitidos após a consolidação do acordo fica a cargo da PagueVeloz, fintech que desenvolve uma plataforma digital de gestão financeira para diferentes tipos de negócios. Com a plataforma, o Serasa recebe alertas assim que o consumidor efetivar o pagamento, o que garante mais agilidade na retirada do cadastro do cliente da lista de inadimplentes.
“Há ainda a questão da segurança no processo, já que a plataforma da PagueVeloz está integrada com o site do Serasa Limpa Nome. Portanto, os boletos emitidos para se efetuar um acordo financeiro são acessados dentro do próprio cadastro do cliente no portal do Serasa. Não há emissão por e-mail nem mensagem, o que dá ao consumidor a certeza de que ele está realmente garantindo o processo de quitação da inadimplência e diminui consideravelmente a chance de fraude, comum quando o correio eletrônico é o canal usual”, explica Nilton Spengler Neto, diretor de operações da PagueVeloz.
- Leia Também: Pandemia e privacidade na internet: do monitoramento do Governo até o que as empresas podem armazenar
A fintech, que tem mais de 250 mil contas ativas no país e uma conta digital completa para a gestão financeira, tem foco de atuação especialmente em pequenos negócios. “O setor automotivo, em oficinas, despachantes e autoescolas, é um dos que mais atuamos. Uma cobrança via cartão realizada nestes estabelecimentos através da nossa solução é recebida em tempo real e com saldo total mesmo em caso de venda parcelada, por exemplo. Além disso, a compensação dos boletos também é automática, o que facilita o giro de caixa nas MPEs”, destaca Neto.
Toda a negociação com o Serasa Limpa Nome é feita por meio digital, através do site https://www.serasa.com.