Mais

    Tecnologia tem 7 mil vagas abertas; veja os cargos em alta

    Publicidade

    A chegada do 5G no Brasil, no segundo semestre do ano, já movimenta o mercado de trabalho. Segundo levantamento realizado pelo portal de recrutamento e seleção Empregos.com.br, há quase 7 mil vagas abertas no país para o setor de tecnologia. Lideram o ranking São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

    De acordo com a plataforma, houve um crescimento de 28,7% em relação a julho deste ano, quando a nova internet chegou no Brasil. De janeiro a agosto já foram criadas 42 mil novas vagas de TI (Tecnologia da Informação). Serviços de programador, desenvolvedor e analista de sistemas estão entre as atividades com maior volume de contratações.

    Publicidade

    As oportunidades são para todos os níveis de especialidade. A faixa salarial varia de R$ 1.800 para níveis de estágio e júnior e de até R$ 14 mil para posições de gerência.

    Confira abaixo as profissões em TI mais buscadas por empregadores:

    • Programador (357)
    • Desenvolvedor (339)
    • Analista de suporte técnico (219)
    • Analista de sistemas (171)
    • Desenvolvedor Backend (127)
    • Desenvolvedor Java (100)
    • Analista de infraestrutura (58)

    Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), as tecnologias que envolvem nuvem, web mobile, big data e analytics, serão as que mais demandarão novos profissionais nos próximos anos. A expectativa é que, somado às diversas áreas de tecnologia, mais de 670 mil postos de trabalho sejam criados até 2025.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui