TrampaSampa oferece oportunidades para trabalhadores durante pandemia

O isolamento social, causado pela pandemia do Covid-19, gerou um cenário de incerteza para a economia global. O Brasil, que mal se recuperou de sua última crise, já vem sentindo as consequências econômicas antes mesmo do ter alcançado o pico da doença. Muitas empresas estão desligando colaboradores para conseguir manter a saúde financeira do negócio, e a expectativa é que essa situação piore ao longo do ano. Especialistas acreditam que o Brasil terá 14,5 milhões de desempregados em junho e 13,8 milhões em dezembro (no último trimestre o número era de 12,3 milhões, segundo PNAD). Em contrapartida, a informalidade se mantém com 39 milhões de trabalhadores, e deve aumentar junto com o desemprego .Para ajudar nesse mercado surgiu a TrampaSampa,uma plataforma de oferta de trabalhos esporádicos.

Muitos setores estão contratando profissionais para atender a demanda criada com a pandemia do Covid-19. A movimentação em entregas, e-commerce e supermercados tem gerado oportunidade de trabalho para diversos trabalhadores. A tecnologia, mais uma vez, vem para ajudar ainda mais esse candidato ao trabalho, que vive da informalidade e  quem está em busca dessa modalidade de renda.

A plataforma da TrampaSampa visa organizar e diversificar essas oportunidades que surgem para o trabalhador, além de facilitar a contratação utilizando a tecnologia por geolocalização, de forma gratuita para o candidato. Ela ainda media o contato entre as empresas e os trabalhadores. “Queremos ajudar o maior número de pessoas desempregadas ou aquelas que querem complementar sua renda”, explica Fábio Ghelfond, CEO da TrampaSampa.

“A quantidade de empregos formais não condiz mais com o número de desempregados, ainda mais neste momento de crise, onde o desemprego cresceu. Consequentemente aumentou a procura por trabalhos esporádicos”, diz Fábio Ghelfond, CEO da TrampaSampa. “Acreditamos que o mundo está mudando e já começou antes mesmo da pandemia. Temos exemplos claros de empresas que se reinventaram unindo tecnologia com a praticidade, principalmente as de entregas e transportes de passageiros”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui