Mais

    5 dicas para alavancar as vendas através das redes sociais

    Publicidade

    Nos tempos atuais, onde estar na internet é uma regra universal, é indiscutível que o marketing digital é uma das principais estratégias para alavancar vendas e alcançar metas para o seu negócio.

    As pequenas e médias empresas nem sempre dispõe de grandes quantias para investir em divulgação, mas, com certa dedicação e estudo, é possível alcançar boa visibilidade utilizando o marketing digital, que entre tantas ações possíveis, vai te ajudar a divulgar o seu negócio e estabelecer relacionamentos com os clientes através de estratégias digitais.

    Publicidade

    “Ter uma boa estratégia de marketing digital é importante para atrair mais público, além de mostrar que você tem bons produtos, e o mais importante: gerar vendas e fidelização” explica Raquel Dalastti, head de produtos da Locaweb.

    O marketing digital possibilita que o empreendedor possa medir passo a passo para chegar no seu objetivo final, definindo quem será o seu público-alvo e produto, restringir localidades e falar diretamente com a sua audiência. E as redes sociais são ótimas ferramentas para conectar o seu negócio aos seus clientes.

    No mundo, aproximadamente 2.46 bilhões de pessoas estão conectadas às redes sociais, o que mostra de maneira impactante a força dessas plataformas. Atualmente, a empresa que não tem o seu espaço nesses ambientes perde oportunidades.

    O posicionamento na web é uma importante ferramenta das empresas e é feito principalmente por meio das redes sociais. Essas plataformas têm suas próprias ferramentas integradas de anúncios, que permitem links impulsionados, nos quais a empresa paga para ter um alcance potencializado.

    Publicidade

    Além disso, há diversas outras possibilidades nesse ambiente, voltadas a uma forma de atuação mais orgânica. Uma empresa pode mostrar seus valores e conceitos por meio de campanhas, realizar atendimento por chat e trabalhar em diversas outras estratégias de engajamento. Tudo isso com grande alcance e com muitas possibilidades de conversão.

    “Há muitos clientes que obtiveram sucesso e cresceram por meio das redes sociais, por exemplo. Mas vale lembrar que é preciso dedicação e constância e isso não acontece da noite para o dia”, explica Dalastti.

    Separamos 5 dicas importantes para você alavancar as suas vendas por meio do marketing digital com o uso das redes sociais:

    1) Organização em primeiro lugar

    Escolha qual será a linha editorial dos conteúdos que a sua empresa deseja publicar no mês. Dessa forma, você terá um panorama do que será feito e o volume de trabalho aproximado. Na sequência, defina quando o conteúdo será produzido e quando será publicado. Esse calendário é importante para manter a constância nas publicações. Já com o conteúdo produzido, utilize ferramentas de agendamento das divulgações para facilitar seu dia a dia.

    2) Definição de linguagens

    Existem muitas redes sociais e cada uma tem as suas particularidades. Portanto, a forma de comunicar seu conteúdo em cada uma delas também deve ser específica. Após isto, defina uma identidade forte. Escolha a linguagem escrita, o padrão de imagens e seus filtros favoritos, os temas musicais para acompanhar vídeos e use-os muito, afinal, tudo comunica.

    Ter uma linguagem recorrente vai imprimir sua marca na cabeça da sua audiência. Escolha a rede social frequentada maciçamente pelo seu público-alvo e foque em fazer o melhor conteúdo nela. Se estiver com tempo, escolha a segunda melhor e repita os passos, e assim por diante. O importante é manter a frequência com bom conteúdo. Afinal, o que não é visto não é lembrado, mas ser bem-visto é primordial.

    3) O que publicar? Escolha bem

    Pensando em quem está produzindo com pouco ou nenhum suporte, foque nas suas próprias habilidades e nas escolhas e preferências de seu público. Atualmente, o Instagram dá grande visibilidade para conteúdos produzidos em vídeo, mas pode ser que, por questões diversas, você não consiga fazê-los. Neste caso, vai ser preciso fazer outro tipo de conteúdo.

    Por exemplo, mescle postagens de venda dos produtos ou serviços com postagens engraçadas, inspiradoras e cotidianas que remetam a sua área de atuação. Atualize-se sobre as tendências e veja se consegue reproduzir algo criativo e pontual associado à sua marca.

    4) Mostre autoridade no seu assunto

    Seja qual for o setor, quem vende algo precisa mostrar que sabe do que está falando. Responda as perguntas das pessoas, faça postagens com o objetivo de transferir conhecimento de qualidade sobre ramo de atuação e mostre como seu produto ou serviço está carregado dessa experiência.

    5) Interação

    Uma das características estruturais das redes sociais é a interação. Você precisará reservar um tempo para responder comentários, mensagens privadas e acessar perfis que seu público frequenta para interagir lá também. Procure ser original e de fato escrever suas respostas. Isso faz parte do fortalecimento do seu perfil, que começará a dar indicativos da sua relevância para os algoritmos.

    O universo do marketing digital para pequenas e médias empresas em redes sociais é bem amplo, mas a partir dessas dicas você pode conquistar bons resultados e evoluir cada vez mais na divulgação dos seus produtos e serviços.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui