quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Noticias Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?
NoticiasRedes Sociais

Conteúdo é tudo para ter sucesso no YouTube?

66

 O YouTube se tornou muito mais do que apenas uma plataforma de entretenimento. Com o passar do tempo, ele conquistou cada vez mais adeptos, incluindo aqueles que buscam aprender e adquirir novos conhecimentos, transformado-se em uma verdadeira sala de aula, oferecendo oportunidades de educação para estudantes e profissionais de diversas áreas.

Diversos professores e pesquisadoras passaram a utilizar o YouTube como uma ferramenta para repassar conhecimento, compartilhando informações de diversas formas e oferecendo conteúdos que muitas vezes não são ensinados nas escolas. Com isso, surgiram os chamados “edutubers”, profissionais que se dedicam exclusivamente a criar conteúdo educativo para a plataforma, um exemplo deles é o Nerdologia que conta com vídeos semanais sobre tecnologia, física, química e biologia, mas o sucesso de um canal educativo no YouTube depende apenas do seu conteúdo?

Guilherme Ogg diretor de estratégia e expansão do Estúdio 42 nos diz que não “É necessário enxergar o todo. O trabalho vai além das filmagens e da edição, cada canal é único e suas necessidades devem ser analisadas separadamente sem generalizar. Após essa análise escolhemos as palavras-chave certeiras, para alavancar a relevância do vídeo na internet e seu alcance orgânico. Assim produzimos vídeos dinâmicos, usando as técnicas e tecnologias mais adequadas para cada cliente. Também criamos chamadas para outras mídias sociais, assim o sucesso é compartilhado em diversas plataformas”.

Creator: Confira 5 dicas para bombar no YouTube

Um exemplo de sucesso do Estúdio 42 é exatamente canal Nerdologia no qual eles fazem a arte e as animações do canal, que faz parte do conglomerado de conteúdo geek Jovem Nerd. Conectando ciência e história com a cultura nerd, o conhecimento é levado de uma maneira mais divertida e atraente. Com mais de 3 milhões de inscritos, esse canal brasileiro é um dos destaques do Youtube educativo.

“A nossa parceria com o Nerdologia foi uma união da qualidade e a necessidade. Em meados de 2013 pediram para que fizéssemos a iluminação do novo estúdio do Jovem Nerd aqui em Curitiba, após o bom trabalho perguntaram se poderíamos fazer a parte gráfica do canal também, mesmo sem tanta experiência na época aceitamos, após 11 anos toda a experiência adquirida nos dá garantia que podemos repassa-la então montamos a Content Academy, uma plataforma onde trazemos professores da área para transmitir esses conhecimentos, que podem tornar o YouTube em uma ferramenta essencial para a disseminação do conhecimento”, diz Guilherme Ogg.

YouTube: Vídeos Curtos ou Longos? O que é melhor?

O YouTube como plataforma de educação tem se mostrado uma alternativa viável e eficaz para estudantes e professores. Com acesso a conteúdos de qualidade e uma ampla diversidade de temas, ele se consolida como uma verdadeira sala de aula digital, abrindo portas para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades em diversas áreas do conhecimento. Então não perca tempo e venha participar deste mercado, ensinando o seu ofício de forma divertida e educativa.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...

Vendas de imóveis batem recorde e impulsiona setor moveleiro

O mercado imobiliário brasileiro celebrou um próspero ano em 2023, marcado por...