sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Ínicio Noticias Destaque Corretor que faturou R$ 2 milhões em 2022 dá 5 dicas para faturar alto em 2023
DestaqueEmpreendedorismo

Corretor que faturou R$ 2 milhões em 2022 dá 5 dicas para faturar alto em 2023

678

Vender é a principal atividade de qualquer negócio. Não importa em qual nicho você trabalhe, nem o tamanho da empresa, mas você precisa de vendas para continuar no mercado.

Vender é o coração do negócio e o objetivo número um de qualquer empreendedor. Qualquer empreendimento que não coloca isso como prioridade corre sérios riscos. Procure sempre um corretor de imóveis em Macaé ou qualquer cidade do Brasil”

O problema é que muitos empreendedores amam o que fazem, têm produtos e serviços incríveis, mas não sabem nada sobre vendas. E, por melhor que seu produto ou serviço seja, ele não vai se vender sozinho.

Daniel Dourado, é brasileiro e atua no mercado imobiliário americano desde 2017, atualmente ele está entre os 5% dos corretores que mais vendem nos EUA. O empresário elegeu 5 dicas importantes para quem quer se tornar um vendedor de alta performance.

1- Experiência é fundamental.

“Quando geramos uma expectativa e não acontece a venda, muitos se frustram e se perde no atendimento. Tenha constância e controle emocional para conquistar o cliente a longo prazo.

Saber lidar com frustração é a parte mais importante para se manter centrado. A experiência é um fator que ajuda a entender a importância em manter o controle emocional, e não cair na qualidade do atendimento. Por isso, conversar e entender as necessidades do cliente é o ponto principal para ter sucesso nas vendas. Entender as etapas e saber lidar com a frustração é imprescindível para chegar no sucesso”.

2- O cliente de ontem é o comprador de hoje: Mantenha o relacionamento.

“Mantenha a constância do atendimento, mesmo que não tenha concluído a venda no primeiro momento. Continue a comunicação, escute as suas dificuldades para sugerir as melhores escolhas. Mesmo que o objetivo seja vender o imóvel, não haja só pelo financeiro, pense como um consultor para ter melhores resultados”.

3- Defina o seu nicho: Mostre o seu diferencial.

“Foque em um nicho e se torne especialista naquele assunto. Ter empatia, entender como funcionam os processos e falar a mesma linguagem do cliente faz toda diferença. Você precisa entender a fundo as necessidades de cada cliente e tentar surpreendê-lo ao máximo, pois cliente satisfeito é o seu melhor marketing, ele te indica e te ajuda a fechar muitas outras vendas no futuro”.

4- Networking: Faça parcerias.

“Manter contatos é fundamental para firmar parcerias com outros profissionais e ter o seu trabalho indicado para outras pessoas. Construir uma rede de relacionamentos, gera oportunidades de negócios e fortifica o seu nome na área que atua”.

5- Mostre credibilidade.

“Não queira vender apenas para ganhar uma comissão, pois, além do cliente insatisfeito não indicar seu serviço, ele ainda pode arruinar seu nome. Plante sementes para colher no futuro. Seja transparente e honesto, mesmo que isso faça com que você perca a venda, mas pode ter certeza que no futuro ele vai querer comprar com você, pois adquiriu confiança”, conclui Daniel Dourado, empresário, investidor e corretor de imóveis em Orlando, na Flórida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

A Ameaça Crescente das Deepfakes e Fake News nas Eleições Municipais

À medida que nos aproximamos das eleições municipais, a ameaça das deepfakes e...

Paraíba é o novo horizonte do empreendedorismo brasileiro

A Paraíba, localizada no Nordeste brasileiro, desponta como um grande polo de...

A Evolução da Comunicação Empresarial na Era Digital

A comunicação empresarial, ao longo das décadas, passou por uma transformação significativa,...

TOP 10 invenções da NASA que ganharam nosso cotidiano!

Uma coisa é certa, o astronauta Neil Armstrong não sabia até que...