Mais

    Dicas para conseguir um trabalho temporário

    Publicidade

    Desde 2019, o número de contratações de trabalhadores temporários no Brasil foi superior a 5,8 milhões, com aumentos significativos ano a ano. O contrato para trabalho temporário tem sido mais comum para as datas sazonais, quando as vendas no setor de varejo e de serviços aumentam e as empresas precisam complementar o quadro de funcionários. Porém, a reforma trabalhista e o cenário econômico têm possibilitado um crescimento na procura por estes profissionais. E quem busca por uma oportunidade de emprego, seja para ganhar experiência ou para ter uma chance futura de efetivação, deve ficar atento.

    Segundo Leticia Colaquises, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da WE CAN BR Recursos Humanos, essa tem sido uma modalidade de trabalho que possibilita às empresas e colaboradores que possam se conhecer e ampliar ainda mais esse relacionamento. Ela deixa algumas dicas para o profissional que pretende aproveitar essa chance de recolocação no mercado de trabalho. “Recomendamos aos candidatos a temporários que pesquisem sobre a empresa e aproveitem o processo seletivo para entender não somente sobre as condições de remuneração e carga horária, mas olhar para os valores, cultura, dia a dia, equipe e o que a empresa está esperando do profissional que ocupará a vaga. Esse entendimento fará toda a diferença”, explica.

    Publicidade

    Letícia cita os setores de comércio, logística, indústria e restaurantes de empresas como grandes contratantes. “A maioria das vagas não exige muita experiência e o processo seletivo pode ser feito todo de maneira digitalizada. Basta encontrar uma boa consultoria de recursos humanos, especializada em seleção de temporários, e se inscrever para as vagas de interesse. O candidato deve buscar aquele trabalho para o qual se sente mais apto, que tenha afinidade e motivação. Foque na vaga e nas suas habilidades no momento de responder as perguntas e pense em ter um futuro naquela empresa”, afirma.

    E complementa: “esse tipo de contratação oferece uma oportunidade de experiência e é uma grande chance para construir networking e mostrar dedicação e empenho, em especial para os profissionais que chegam ao mercado ainda com pouca experiência. É preciso mostrar compromisso e responsabilidade, bem como focar na sua integração com colegas e superiores. Tudo o que puder fazer para ter pontos positivos é válido. O grande sucesso é receber excelente recomendação para as experiências futuras, podendo até ser efetivado.”

    A WE CAN BR está com mais de 570 vagas de emprego abertas. Para se candidatar, basta fazer o cadastro gratuito, de forma rápida e simples no site www.wecanbr.com.br.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui