sexta-feira , 17 maio 2024
Modelo as a service
Ínicio Mercado A absolut technologies traz para o mercado ‘as a service’, um campo em expansão
Mercado

A absolut technologies traz para o mercado ‘as a service’, um campo em expansão

1.4k

A absolut technologies traz para o mercado uma linha completa de soluções em AV, disponibilizadas através do modelo as a service, sem imobilização de valores em ativos. Soluções simples, pré-configuradas, escaláveis e com muitas funcionalidades agregadas.

O termo em inglês “as a service” – como um serviço – é o modelo de venda por assinatura. Nele o enfoque está no suporte técnico oferecido, responsável pelas atualizações contínuas dos serviços e nas diversas funcionalidades agregadas.

O modelo de assinatura é um campo em expansão. Nos últimos anos esse mercado cresceu mais de 100% ao ano, passando de US$57 milhões de vendas, para US$2,6 bilhões. Um dos principais benefícios desse serviço, é que este tipo de comercialização permite contratar somente o que será usado, evitando altos gastos as empresas.

O mercado de tecnologia vem se abrindo a esse novo jeito de fazer negócios. Podemos destacar a empresa absolut technologies como integradora global de AV Profissional, que trabalha com esse modelo de serviço. A empresa que está no mercado a mais de 20 anos, lançou uma linha de soluções de áudio e vídeo por modelo de assinatura.

absConcept é a uma linha completa de soluções em AV, projetadas de maneira inteligente para a elaboração de salas de reunião para qualquer ambiente. As soluções possuem diversos tamanhos, e são equipadas com os melhores equipamentos tecnológicos do mercado.

Através do modelo de serviço as a service, a absConcept proporciona às organizações, soluções simples, pré-configuradas e escaláveis. Disponibilizada por modelos de assinatura, sem a necessidade de nenhuma imobilização de valores em ativos.

O modelo aaS, não exige que o cliente crie uma estrutura e capacite os profissionais para manter um sistema funcionando. A empresa responsável pelo serviço fará essa manutenção.

Além disso, o aaS permite uma abordagem gradual de implementação das soluções, podendo começar com poucas licenças, por exemplo, e expandir conforme tiver um retorno positivo do seu investimento, reduzindo os riscos e o tempo para o retorno do investimento. Além proporcionar a liberdade para a empresa aumentar ou reduzir as licenças ao longo do tempo, de acordo com as necessidades do negócio.

Com certeza este é mais um dos fenômenos criados pela Nova Economia que vivemos. Precisamos ter sempre em mente como podemos reinventar os nossos modelos de negócio, e acima de tudo, entender que os clientes mudaram e consequentemente, as suas necessidades também.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Inovação aberta: Como colaborar com parceiros externos para impulsionar a inovação em sua empresa

Em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a inovação é...

Como ser um profissional no mercado bilionário de e-sports

O que antes era entretenimento, hoje é trabalho sério. O cenário dos...

Como se posicionar no mercado da tecnologia da informação de maneira estratégica?

A Tecnologia da Informação (TI) está em constante evolução e cada vez...

3 dicas para ter sucesso com a experiência do consumidor

De acordo com o relatório Anuário do Gestor: CX Trends 2024, elaborado...