Mais

    Aprender inglês: Conheça os benefícios que o idioma pode trazer para a sua carreira

    Publicidade

    Engana-se quem acredita que aprender inglês só serve para viajar e conhecer outras culturas ao redor do mundo. Isso limitaria muito todas as portas que este idioma na realidade pode abrir, e que não necessariamente precisam estar atreladas a fazer as malas e partir para outro lugar de avião.

    Aprender inglês pode ajudar desde cedo, inclusive na sua carreira. Inserir uma segunda língua no currículo pode não só te destacar da concorrência, como oferecer salários muito maiores, já que o número de pessoas fluentes no Brasil chega a apenas 1%.

    Publicidade

    De acordo com a Catho, por exemplo, aprender inglês pode aumentar o valor do salário em até 52%. Isso acontece justamente pela escassez de profissionais bilíngues no Brasil, fazendo com que a remuneração seja mais alta para atraí-los.

    Imagine só você começar uma carreira ou um cargo novo ganhando mais do que o dobro apenas porque você se empenhou em aprender inglês?

    4 impactos que aprender inglês pode causar na sua carreira

    Além deste grande atrativo que é ganhar um bom salário, aprender inglês pode te gerar outras oportunidades, como:

    #1 Um novo idioma expande suas oportunidades

    Ter uma segunda língua e dominá-la fluentemente pode expandir suas oportunidades e alternativas de trabalho. Pense só: você pode receber propostas para trabalhar no exterior e, aqui no Brasil, ter mais chances de conseguir bons cargos e claro, promoções ao ser contratado.

    Publicidade

    Para algumas profissões, o inglês é indispensável, e gera essa opção de, por ventura, ir para outro país para trabalhar ou, por que não, receber em dólares por trabalhos freelancers?!

    #2 Cargos altos são mais “simples” de serem alcançados

    Em grandes empresas, aprender inglês te leva ao último andar com mais facilidade. Isso porque para fechar acordos internacionais ou comandar grandes departamentos, um funcionário que saiba inglês fluentemente é mais que necessário.

    A qualificação almejando onde se quer estar no futuro é importante, por isso, investir em aprender inglês é uma ótima atitude enquanto você está iniciando sua carreira.

    #3 Te possibilita aprender muito mais do que quem não possui inglês

    Ler livros em outro idioma, participar de cursos, assistir a workshops internacionais… No mundo do marketing, por exemplo, muitas das “grandes escolas” que oferecem certificações e são precursoras de tendências globais neste universo, oferecem cursos em inglês que podem mudar carreiras aqui no Brasil!

    Ao aprender inglês, você conquista essa oportunidade única de garantir muito mais liberdade profissional, podendo adquirir conhecimento “direto da fonte” em muitos casos. Imagine poder rechear seu currículo com certificações e cursos estrangeiros?

    #4 Te leva sempre à frente da concorrência

    Uma coisa já deu para entender: o inglês pode te trazer salários melhores e cargos mais altos, quando falamos em promoções na carreira, mas na hora de buscar um emprego, o inglês também pode te destacar!

    Isso porque é quase como se fosse um “chamariz” no currículo. Um profissional que tenha o domínio de outra língua é visto como um profissional apto a concorrer por cargos mais altos, além de ser muito mais simples de realizar um bom networking com profissionais ao redor do globo.

    Sabe como você também pode se destacar no mercado de trabalho? Começando as aulas de inglês agora mesmo. Então, invista já nas aulas e dê este passo importante na sua carreira!

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui