sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Agronegócio Com baixo investimento, produtores podem ter acesso à agricultura de precisão
AgronegócioNoticias

Com baixo investimento, produtores podem ter acesso à agricultura de precisão

324

O Show Rural Coopavel, que será realizado de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel-PR, se aproxima diante de um cenário desafiador e adversos para o agronegócio brasileiro. A instabilidade climática somada à desvalorização das commodities deixam o mercado desfavorável, portanto, é o momento que o produtor tende a fazer economia! Neste sentido, aqueles que não pretendem fazer altos investimentos em novos equipamentos nesse momento, precisam garantir a correta manutenção do maquinário atual.

Educação de trânsito: Você sabia que é possível trocar uma multa por uma advertência

Para reduzir os riscos é fundamental que nesta manutenção sejam utilizadas peças originais para garantir segurança na operação e a produtividade desejada. Nesse sentido a FertiSystem, empresa brasileira especialista em tecnologias para plantio e distribuição de adubos se destaca por ser simples, confiável e precisa. Seus dosadores presentes nas maiores marcas de plantadeiras do Brasil se diferenciam também pela facilidade de sua manutenção que pode ser realizada de forma muito simples.

O gerente de negócios da empresa, Rafael Luche, orienta que neste momento delicado do mercado, os produtores que planejam não fazer a aquisição de um novo equipamento se atentem a correta manutenção do maquinário atual. “Nossa orientação é que essa revisão seja feita de forma preventiva, além disso, que invista em peças originais para manutenção. Somente assim ele terá a garantia do fabricante mitigando o risco de problemas no plantio”, destaca.

Destaques na feira

O produtor que já possui uma plantadeira não tão moderna, mas que deseja ter acesso a inovações com baixo investimento, pode contar com soluções como o conjunto TXFMB da FertiSystem. A tecnologia é a porta de entrada principalmente para pequenas e médias propriedades na agricultura de precisão pela facilidade operacional que proporciona.

A sigla TXF MB significa “Taxa Fixa Mobile” e isso quer dizer que indiferente da velocidade de operação o sistema irá sempre depositar a quantidade de fertilizante desejada. O equipamento possui um sistema motor de baixíssima manutenção e que controla a rotação do eixo do dosador de adubo através de um motor elétrico comandado por um aplicativo de celular. “Este sistema é facilmente instalado nos implementos que realizam o processo de adubação. Muito simples, mas que entrega muito resultado”, reforça o especialista.

As principais vantagens desta tecnologia é a praticidade da calibração, que em menos de cinco minutos o operador está com a máquina ajustada e pronta para começar. “Este processo pode ser feito com o implemento parado e sem necessidade de puxar a máquina para aferir. Outra vantagem é o controle total e preciso através de um aplicativo de celular que o operador pode alterar a taxa de aplicação com poucos toques e de forma instantânea”, diz Luche.

Suporte e pós-venda

Durante o Show Rural Copavel, os visitantes terão acesso, no estande da empresa, a todas as novidades da marca.  Desta forma poderão tirar dúvidas e obter todas as informações necessárias com a equipe técnica que estará presente. Outra novidade este ano na feira é que a FertiSystem, com o objetivo de estar cada vez mais próximo do cliente, está investindo, ampliando e fortalecendo o seu time de suporte ao cliente e pós-vendas “Estamos estruturando uma área de promoção técnica de produto e pós-vendas para promovermos tecnicamente o nosso portfólio oferecendo a solução mais adequada, ou seja, e também para o cliente tire a melhor proveito da tecnologia instalada no seu equipamento.

Visa, Ingresse e Symbiotic lançam tecnologia de pagamento inédita na América

A feira

O ritmo dos preparativos para a 36ª edição do evento segue intenso em Cascavel, no Oeste do Paraná. A expectativa de público nesta edição, segundo os organizadores, é superior a 300 mil pessoas. Serão 600 expositores com previsão de negócios, em cinco dias, de R$ 5,5 bilhões.

Compartilhar