quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Mercado Como se posicionar no mercado da tecnologia da informação de maneira estratégica?
MercadoTecnologia

Como se posicionar no mercado da tecnologia da informação de maneira estratégica?

83

A Tecnologia da Informação (TI) está em constante evolução e cada vez mais impacta diversos setores, influenciando positivamente seus resultados. Entre as tecnologias que vêm ganhando espaço nas organizações estão a Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning, que permitem automatizar processos, personalizar experiências de usuários, prever tendências e tomar decisões mais assertivas.

Além disso, a Internet das Coisas (IoT) também continua em crescimento e gera um grande volume de dados que podem ser aproveitados para melhorar a eficiência operacional e inspirar novos modelos de negócios.

Inscrições para campeonato global de robótica que acontece no Brasil estão abertas; saiba como participar

Para executivos e gestores do mercado da tecnologia que já perceberam esse movimento e a necessidade de alinhamento entre objetivos comerciais e avanços tecnológicos, o UniSenai Paraná, Centro Universitário do Sistema Fiep, em parceria com a SUCESU-PR – Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná e a Assespro-PR – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná, lança o MBA em Business for IT.

Voltado para o mercado de TI, o MBA tem como objetivo oferecer uma formação integral aos executivos que buscam posicionar a área da Tecnologia da Informação de maneira estratégica frente às demais áreas de negócio nos mercados em que estão inseridos, com objetivo de gerar valor às companhias e organizações.

“Somos muito ligados à comunidade de tecnologia e sentimos que o mercado está pedindo uma formação em business que potencialize a capacidade da alta gestão de TI em negociação, interação e entrega de valor frente aos demais players em que seus negócios estão inseridos. Exatamente por esse motivo nos unimos ao UniSenai PR e à Assespro-PR para essa entrega de valor”, afirma Fernando Misato, presidente da Sucesu-PR.

“O setor de tecnologia, sempre em evolução, exige de todos nós uma grande vontade de progredir e sempre estarmos um passo à frente do que é novidade. Além dos jovens, que recebem a capacitação inicial para o mercado de trabalho, é fundamental que empresários do setor permaneçam ativos, sempre buscando mais. Não poderiam ficar de fora deste grande projeto”, afirma a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez.

Com duração de 12 meses e aulas on-line e ao vivo duas vezes por semana, o MBA em Business for IT irá abordar temas da interface tecnologia-negócio, como gestão de crise, tecnologias disruptivas, gestão de pessoas, intraempreendedorismo, economia globalizada, planejamento estratégico, gestão e relacionamento com fornecedores, inteligência artificial e machine learning, Indústria 4.0 e muito mais.

Dívidas milionárias impulsionam a trajetória de uma empreendedora que mudou as regras do jogo

“Voltado para executivos que buscam ampliar seus conhecimentos de gestão, negócios e tecnologia, este MBA foi especialmente criado para trabalhar habilidades e competências estratégicas, com foco em inovação tecnológica e resultados exponenciais gerados a partir da área da tecnologia”, destaca o coordenador do programa de pós-graduação do UniSenai Paraná, Edson Leonardo dos Santos.

Além de corpo docente com ampla vivência em implantação de ferramentas e tecnologias em diferentes setores industriais, o MBA em Business for IT se apresenta como oportunidade de networking, sobretudo do ponto de vista de implementação de novas ferramenta de tecnologia no longo prazo.

Com vagas limitadas, as inscrições para o MBA em Business for IT já estão abertas e as aulas iniciam no dia 6 de maio.

Todas as informações estão disponíveis na página do UniSenai Paraná: unisenaipr.com.br/cursos/pos-graduacao e pelo WhatsApp 0800 648 0088.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Vendas de imóveis batem recorde e impulsiona setor moveleiro

O mercado imobiliário brasileiro celebrou um próspero ano em 2023, marcado por...

ChatGPT avança no mundo corporativo e revoluciona processos internos de empresas e instituições

Estar na internet hoje é querer ter todas as informações facilitadas a...

SERES Auto apresenta nova plataforma focada em carros de luxo inteligentes

A SERES Auto, principal empresa chinesa de veículos de novas fontes de...