sexta-feira , 12 abril 2024
Ínicio Carreira Confira 5 dicas de sucesso para ser promovido em 2020
Carreira

Confira 5 dicas de sucesso para ser promovido em 2020

1.6k
Compartilhe

Especialista da Luandre lista as melhores práticas para alavancar a carreira nos primeiros meses do ano

 Começar academia, ler mais, guardar dinheiro, ser promovido. Ter uma lista de resoluções é comum no início do ano, mas, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Scranton, nos EUA, apenas 8% da população consegue realizar suas promessas de ano-novo.

Entre estas resoluções, costuma estar o desejo de ganhar uma promoção no trabalho e, para dar dicas sobre como tirar essa meta do papel e torná-la possível em 2020, Larissa Gonçalves, Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, destaca as cinco principais ações do profissional que deseja se sobressair em sua área de atuação e subir de cargo.

1 – Sair da Zona de Conforto

Seja participando de um projeto em outra área ou testando novas ideias dentro do departamento, sair da zona de conforto é uma forma de assumir novas responsabilidades, e demonstrar interesse no crescimento da empresa. “Uma dica é fazer anotações durante as reuniões dos pontos que precisam ser desenvolvidos e se dispor a criar projetos para implementá-los”, afirma Larissa.

 2 – Entregar resultados

Desempenho é imprescindível para conseguir uma promoção e é um dos principais pontos avaliados pelo gestor. “Além do esforço despendido nas tarefas, o profissional precisa apresentar quais metas foram conquistadas e o que seu trabalho, em específico, trouxe de benefícios e resultados positivos para a empresa”, diz Larissa.

 3 – Ser paciente

Para conseguir se estabilizar em uma posição, o profissional precisa em média de 2 anos de atuação e adquirir experiência necessária para crescer de cargo, segundo Larissa. “Quanto maior o tempo de casa, mais este profissional está a par do desenvolvimento da empresa e do que pode acrescentar para melhorar o departamento”, diz.

 4 – Investir em especialização

O tempo de casa e os resultados contam pontos, mas atualmente muitas empresas valorizam atualização. “É importante buscar aprimorar a especialização e investir em cursos constantemente, assim os gestores identificam que o profissional está preocupado com o aprendizado e se interessa em aplicar novos conhecimentos em seu trabalho”, diz Larissa.

5 – Avaliar o cenário da empresa

Pedir uma promoção pode ser uma questão delicada, por isso é necessário que o profissional conheça o cenário em que a empresa está inserida para escolher o melhor momento. “É importante estar preparado para falar sobre os resultados que entregou e o impacto deles na empresa”, afirma a especialista. “Porém, mesmo que os motivos sejam fortes para ganhar aumento, se a empresa estiver com redução de custos ou em crise, é melhor esperar um momento mais favorável.”

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Deseja morar e trabalhar legalmente no Reino Unido? Veja como conseguir o visto de trabalho

Quer morar legalmente na Inglaterra? Antes de tudo é importante saber quais...

Destino Espanha: dicas para o intercâmbio dos sonhos e livre de surpresas desagradáveis

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos estudantes e jovens profissionais, que...

Conheça as áreas que mais estão contratando para trabalhar no Canadá em 2024

O Canadá está contratando profissionais para diversas áreas e os brasileiros podem...

Curso de tecnologia da Amazon: Faculdade Sirius se une à AWS Academy para capacitar estudantes

A Faculdade Sirius, especializada em Inteligência Artificial, anuncia sua participação na AWS...