Mais

    Conheça 5 tecnologias que podem ajudar a sua auto estima

    Publicidade

    Atualmente, com toda a evolução da medicina, quando falamos de tecnologia, ela pode envolver diversos tipos de tratamentos e materiais, capazes de restaurar não só a função, mas também a estética do paciente.

    A evolução de alguns tratamentos tem auxiliado cada vez mais as pessoas a se sentirem mais confortáveis, seguras e confiantes nelas mesmas. E isso também vale demais no segmento odontológico.

    Publicidade

    Imagine a importância de uma pessoa usar dentadura para poder comer e mastigar normalmente novamente, além de poder sorrir tranquilamente, sem medo ou vergonha do que os outros irão pensar.

    Além disso, alguns tratamentos ortodônticos, como a utilização de um aparelho invisível ou no céu da boca ou na língua, permitem o alinhamento correto dos dentes de forma segura e não invasiva para o paciente.

    E, ainda hoje, um cirurgião-dentista pode desenvolver alguns procedimentos relacionados à harmonização facial, proporcionando para as pessoas maior satisfação e felicidade com o seu visual.

    Enfim, são muitos os métodos que a medicina pode contribuir para melhorar a auto estima das pessoas nas mais diversas áreas.

    Publicidade

    Por isso, ao longo deste conteúdo, iremos destacar 5 tecnologias utilizadas na medicina e que podem ajudar na auto estima das pessoas. São elas:

    • Implante dentário;

    • Aparelho ortodôntico;

    • Impressão 3D;

    • Laser Crystal 3D;

    • Ultrassom 3D.

    Implante dentário

    A perda dentária é uma condição extremamente prejudicial à saúde bucal em vários aspectos e afeta profundamente a estética bucal, causando constrangimento e reduzindo a  qualidade de vida dos pacientes.

    Os implantes dentários são tratamentos que visam corrigir as perdas dos dentes. Nela, o dentista fixa um pino de titânio na estrutura óssea abaixo da linha da gengiva, na qual é colocado o pino da prótese.

    Porém, para garantir o sucesso da intervenção, o paciente deve se atentar a todos os cuidados pós-operatórios e retornar periodicamente ao consultório para limpeza da prótese.

    Aparelho ortodôntico

    Além do implante dentário, a utilização de aparelhos ortodônticos é outro procedimento odontológico muito tecnológico e estético crescente, que promove a harmonia do sorriso e melhora na auto estima de pacientes de todas as idades.

    O uso de aparelhos ortodônticos é recomendado para corrigir a posição dos dentes e arcada dentária, visando tanto melhorar a aparência do sorriso do paciente quanto beneficiar sua respiração, mastigação e fala.

     É importante lembrar que os usuários de aparelho precisam ter um cuidado redobrado diário com as limpezas e não podem faltar às consultas de manutenção, pois é o ortodontista quem vai avaliar os resultados do tratamento e realizar os ajustes necessários.

    Impressão 3D

    Na medicina, a impressão 3D pode tornar as próteses mais baratas para todos, mudando a vida de pessoas com deficiências em todo o mundo. Isso porque, ela pode ser utilizada para a realização de cirurgias.

    Desde réplicas de corações até órgãos sendo usados para auxiliar os cirurgiões a se prepararem. Essa técnica é chamada de bioimpressão, utilizando uma “tinta” feita com células e tecidos humanos.

    Laser Crystal 3D

    Outra tecnologia atual na parte estética é o Laser Crystal 3D. Prometendo eliminar os pelos nas principais regiões do corpo por um tempo muito maior comparado a outros procedimentos de depilação a laser.

    Ultrassom 3D

    Indicado no auxílio da redução de gordura localizada, flacidez corporal, celulite e procedimentos para rugas e flacidez facial, essa tecnologia tonifica o músculo e promove a perda e o endurecimento da gordura localizada de maneira muito mais eficaz.

    Por isso, a tecnologia e a medicina andam cada vez mais de mãos dadas, pois ver a alegria de pessoas ao final do tratamento e verem que sua condição mudou totalmente pode ser muito recompensador para um profissional da saúde.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui