quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Noticias Destaque nos setores de tecnologia e transportes: app Lady Driver revela números e o que diferencia o serviço dos demais
NoticiasTecnologia

Destaque nos setores de tecnologia e transportes: app Lady Driver revela números e o que diferencia o serviço dos demais

124
Compartilhe

No Dia Internacional das Mulheres, Gabryella Corrêa tem muito orgulho do que já conquistou e do que ainda está por vir nos setores onde empreende, considerados ainda bem masculinos: tecnologia e transportes.

Desde a criação do app a partir de um caso de assédio em 2017 e com o objetivo de oferecer mais segurança no transporte para as mulheres, Gabryella destaca que sua empresa já é a maior do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times. “Através das licenciadas, nós já estamos presentes em mais de 300 cidades brasileiras e pretendemos alcançar 400 ainda em 2024, além do exterior, começando pela Europa em países como Portugal”, diz.

Jovem transforma paixão por confeitaria em empreendedorismo

Como o app só opera com mulheres, motoristas e passageiras, além de passar mais segurança para ambas, outro ponto marcante que o diferencia dos demais é a possibilidade de transportar crianças acima de 8 anos desacompanhadas – o Lady Driver é o único app que tem essa permissão – e de forma agendada, o que representa uma verdadeira rede de apoio para as famílias, sobretudo as mães, que precisam se desdobrar para levar os filhos à escola, cursos, atividades físicas, etc. O agendamento é um benefício a mais também para as motoristas, que conseguem se programar para atender a demanda e conciliar esse trabalho com as atividades em casa, com os filhos, etc.

Para ser uma motorista da Lady Driver, a mulher precisa ter CNH e constar a observação EAR (exerce atividade remunerada). A empresa checa os antecedentes criminais e os dados na Receita Federal, tanto das motoristas quanto das passageiras, oferecendo mais segurança a todas. A taxa do app é de 25%, a melhor do mercado, enquanto outros apps semelhantes retém até 40% do valor da corrida. “Todo o nosso trabalho é direcionado para as mulheres com foco no transporte seguro e com qualidade. Nós pagamos mais e hoje estamos expandindo os licenciamentos, que dão oportunidade para outras mulheres empreenderem no setor de tecnologia”, destaca a CEO.

Números

Cerca de 10 milhões de reais foram investidos na criação do negócio e hoje o valuation está em torno de 100 milhões.

O Lady Driver está presente em 300 cidades brasileiras, sendo que em 100 delas já está em operação e o restante em fase de abertura. O número de passageiras cadastradas ultrapassa os 2 milhões, crianças são mais de 100 mil e motoristas, mais de 100 mil também. Mais de 20 milhões de chamados já foram atendidos.

IAS expande a solução de medição e otimização orientada por IA com a primeira inovação do setor em detecção e prevenção de ad clutter

“Nossa área de atuação é a de tecnologia e atualmente nós oferecemos a oportunidade das mulheres desbravarem o setor e empreender. Tecnologia é um setor ainda visto como bem masculino, mas é onde os negócios saem na frente. Nós queremos mudar esse cenário e convidamos a todas a conhecerem o negócio e serem nossas parceiras, seja como motoristas ou como licenciadas”, finaliza Correa.

Lady Driver – App de transporte particular urbano que conecta mulheres, motoristas e passageiras

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Hora Max: TNT, TNT Séries e Warner Channel transmitem ‘O Regime’ em abril

A Hora Max seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...