quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Jovem transforma paixão por confeitaria em empreendedorismo
EmpreendedorismoNoticias

Jovem transforma paixão por confeitaria em empreendedorismo

239

No coração de Benfica, Rio de Janeiro, uma jovem empreendedora está deixando sua marca na confeitaria enquanto inspira mulheres a não desistirem dos seus sonhos. Beatriz, aos 25 anos, mãe de três, é a empresária por trás da Mamãe Confeiteira, uma confeitaria que não só encanta paladares, mas também serve como um farol de empoderamento feminino e independência financeira.

Motorola anuncia Smart Connect, solução para sincronização de dispositivos

Beatriz iniciou sua na confeitaria por hobby, fazendo pequenas quantidades de bolos de pote e comercializando com amigos e vizinhos. “No início tinha muita vergonha e logo nos primeiros potes de bolos vendidos comecei a receber elogios. Aumentei a minha produção e os vendia com facilidade, percebi que poderia transformar minha paixão pela cozinha em fonte de renda e foi então que nasceu a Mamãe Confeiteira”.

Trajetória de Sucesso

“Precisamos aprender a celebrar as pequenas conquistas para conseguirmos as maiores e ser grata é a chave do sucesso”, afirma Beatriz, cuja jornada se tornou profissional, alcançando êxito e reconhecimento ao se formar em Confeitaria pelo Instituto Gourmet. “O curso profissionalizante do IG foi um divisor de águas para mim. Foi lá que aprendi novas receitas, técnicas de confeitaria e precificação. A partir daí me tornei profissional”.

Inspiração e Resiliência

Ao equilibrar sua paixão pela confeitaria com a jornada da maternidade, ela prova que é possível alcançar independência financeira sem sacrificar os valores familiares e com tempo para acompanhar o crescimento dos seus filhos. Sua determinação em não desistir é um lembrete poderoso para todas as mulheres que enfrentam desafios em sua jornada empreendedora.

Grupo Piccin mostra tecnologias aos produtores do Sul

Beatriz, a empresária talentosa e vibrante por trás da Mamãe Confeiteira, não se resume apenas a uma fornecedora de doces, mas se destaca como uma fonte inspiradora para mulheres em todo o Brasil. Neste Dia Internacional da Mulher, não celebramos somente suas realizações na confeitaria, mas também seu compromisso em motivar outras mulheres a trilharem seus próprios caminhos rumo ao sucesso. Ela nos lembra que, com gratidão, resiliência e determinação, as mulheres são capazes de atingir patamares ilimitados.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando...

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Estamos na era do áudio? No Brasil, 90% dos brasileiros consomem o formato

O lançamento da rede social AirChat trouxe à tona uma questão pertinente:...

Setor de Serviços segue em crescimento e franquias se destacam como opção promissora de investimento

O setor de serviços continua a demonstrar sua resiliência e potencial de...