quinta-feira , 23 maio 2024
Ínicio Empreendedorismo Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família
EmpreendedorismoNovidades

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

47

Mais de 10 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres, sendo que 52% delas são mães, de acordo com o Sebrae. Para muitas delas, o empreendedorismo é a grande oportunidade de ter mais tempo para se dedicar à família. E quando o desafio é abrir e gerir o negócio com os filhos? De acordo com Jaqueline Garcia, advogada, especialista em franchising, gestão estratégica e inovação, esse vínculo é a oportunidade para um aprendizado profundo, com muito comprometimento e afeto, e a franquia é uma porta de entrada bem interessante nesse sentido, pois envolve um modelo já testado e que cresce ano após ano.

Dia das Mães no Vivo Play

Cerca de 85% dos negócios são familiares. Muitos deles começam com mães que deixam suas profissões e/ou se reinventam para ficarem mais próximas de seus filhos, o que faz com que muitos comecem ou passem a ser tocados em família. Essa relação ampliada para o dia a dia do empreendimento gera uma experiência única, pois envolve também valores, sentimentos e ações bem característicos da maternidade: amor, afetividade, incentivo e orientação.

A especialista alerta que o primeiro passo é ter consciência de que uma franquia, assim como todo negócio, está sujeita a variações econômicas, sazonalidade e regionalidade.

Ela orienta também que a família faça um plano de negócios e uma avaliação sobre o capital de giro (aquele dinheiro necessário para pagar as contas até que o negócio comece a se pagar), mantendo uma reserva emergencial. Outra dica importante é pesquisar profundamente a rede, o suporte fornecido e seus resultados, além de solicitar ao franqueador a Circular de Oferta de Franquia (COF), que contém todas as informações necessárias sobre o negócio.

Dia das Mães: 8 estratégias para alavancar vendas online

Faça uma autoanálise para saber se possui o perfil adequado para atuar no segmento escolhido. Cuidado com o negócio da moda. Todo negócio precisa maturar. Fique atento, você não está comprando um sapato. Investirá num negócio onde ficará por um bom tempo e a relação deve ser a mais transparente e confortável possível – aconselha.

Conheça opções de franquias para empreender em família:

Dank Idiomas

É uma rede de escolas de inglês. Criada em 2010 pela professora e empresária Mariza Gottdank, formatou franquia para o modelo home office, com aulas online, em 2018. Os franqueados fazem a gestão do negócio e podem cuidar da parte pedagógica ou contratar professores. A rede tem unidades espalhadas pelo Brasil, Uruguai e Canadá.

Investimento inicial: a partir de R$ 8,5 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 9,5 mil

Prazo de retorno: até 18 meses

Site: https://www.dankidiomas.com.br/franquia-barata

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando...

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

IAS anuncia Election Lab para orientar gestão de campanhas digitais às vésperas das eleições de 2024

A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em medição e otimização...

Aplicativo OJO motorista também estará disponível em breve para Iphone

O uso de tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos...