sábado , 22 junho 2024
Ínicio Carreira Oportunidades no Canadá: Quais são os principais caminhos para ser contratado por uma empresa canadense estando no Brasil?
CarreiraEmpregos

Oportunidades no Canadá: Quais são os principais caminhos para ser contratado por uma empresa canadense estando no Brasil?

121

Você sabia que todo ano diversas empresas canadenses vêm para o Brasil para contratar profissionais de diversas áreas? É possível se candidatar para vagas avulsas e também participar de feiras de emprego com oportunidades para quem tem formação superior. “As feiras de emprego são feitas por empresas que vêm até o Brasil para contratar profissionais com formação superior das mais variadas áreas e também existem oportunidades avulsas que são programas independentes que você pode utilizar dentro de uma estratégia de imigração para chegar ao Canadá já contratado por uma empresa canadense, mas ainda estando no Brasil”, destaca Daniel Braun, especialista em imigração canadense e fundador da Meegra, plataforma que descomplica o processo de imigração.

Dia das Mães no Vivo Play

Segundo Braun, um erro que é muito cometido pelas pessoas é sair se candidatando pelo LinkedIn ou em outras ferramentas de emprego de qualquer maneira, sem arrumar o currículo dentro dos padrões canadenses. “Esse é um erro muito comum que as pessoas cometem. Saem enviando currículos pelo LinkedIn, por exemplo, sem nenhuma organização ou preparação, não preparam o currículo dentro dos padrões canadenses e principalmente não sabem como passar na entrevista de emprego. Existe todo um treinamento que fazemos com os mentorados pela nossa empresa, nós preparamos o candidato para eles chegarem prontos para essas entrevistas. Quem faz o nosso treinamento é um profissional canadense que já trabalhou como recrutador”.

Dia das Mães: 8 estratégias para alavancar vendas online

É possível verificar vagas avulsas para o Canadá pelo site Job Bank, com oportunidades em empresas que têm o direito para poder contratar pessoas que estão fora do país, mas a recomendação é que isso seja feito em um segundo momento. “No site Job Bank, você pode acompanhar algumas oportunidades de empregos, mas recomendamos que você não faça nenhum cadastro antes de olhar a imigração de trás pra frente. É importante você escolher qual é o programa de imigração elegível para você e depois verificar as ofertas de trabalho da província que você pretende morar e ser contratado. Se você quer mudar de vida e ter a chance de chegar no Canadá com emprego garantido, o principal é saber como se preparar para isso antes de sair se candidatando para as vagas”, finaliza Daniel Braun.

Compartilhar