Mais

    Em ação inédita, Mercado Livre vende produto antes que ele exista e vai entregá-lo em até 24 horas

    Publicidade

    Quanto tempo leva para produzir, costurar e customizar do zero uma peça de roupa capaz de parar a internet? Se depender do Mercado Livre, menos de um dia. Em uma ação inédita, o maior e-commerce do Brasil e da América Latina criou este desafio e, no dia 12 de abril, os consumidores têm a chance de comprar um produto antes que ele exista. A marca venderá um “look” exclusivo, composto por jaqueta e calça, assinado pelo artista Rômulo Deu Cria, conhecido por suas criações únicas. Após a venda, as peças de roupa, confeccionadas do zero e customizadas por ele, serão entregues pelo Mercado Livre, para qualquer lugar do Brasil, em até 24 horas. A ação leva a assinatura da GUT São Paulo, agência global independente.

    “Queríamos reforçar para nossos consumidores a agilidade do nosso envio, um dos pilares da experiência de consumo no Mercado Livre, e a forma que encontramos de fazer isso foi convidá-los a uma experiência inédita: comprar um produto  antes que ele exista, e receber em até 24 horas“, conta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina. “Nossa ideia é provar que, no Mercado Livre, entregamos tão rápido que você pode comprar algo que ainda não existe. Essa parceria entre a nossa velocidade de entrega e um artista  talentoso como o Rômulo Deu Cria vai gerar uma experiência única”, completa.

    Publicidade

    O conjunto vendido pelo valor de R$1.800 no Mercado Livre, foi produzido pelo artista, incluindo customização e corte das peças, em um ateliê montado em um dos centros de distribuição da empresa, em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Após a produção, a jaqueta e a calça serão enviados ao comprador.

    “O Mercado Livre já me salvou muitas vezes, e agora vai levar nossas roupas em forma de arte pra alguém em até 24 horas. É demais poder unir essas forças. Essa imersão vai trazer um resultado único”, afirma Rômulo Deu Cria, sobre a parceria.

    Publicidade

    “Reunimos nosso time criativo para chegar a uma ideia realmente revolucionária para a comunicação de última milha. O Mercado Livre é uma marca inovadora e o público espera ações que surpreendam e encantem. Ao oferecer um modelo exclusivo, assinado por um artista badalado e que será produzido e entregue em 24 horas, mostramos ao consumidor que a marca tem estrutura e capacidade únicas no seu mercado de atuação”, explica Tiago Abreu, diretor de criação da GUT São Paulo

    Como entregar em 24 horas?

    Para cumprir o desafio, a empresa se apoia em sua infraestrutura logística, que conta com 12 centros de distribuição envolvidos em operações de Fullfilment, aquelas nas quais o Mercado Livre é responsável pela logística de ponta a ponta, além de 1100 vans próprias e mais de 13 mil veículos operando na última milha, ou seja, realizando entregas nas casas dos consumidores. No último trimestre, em envios a partir desta modalidade, 80% dos pedidos foram entregues em até 2 dias, e 60% no mesmo dia ou no dia seguinte à compra.

    A parceria com o artista Rômulo Deu Cria se dá em um momento em que o Mercado Livre aumenta seu investimento em moda. Em fevereiro, a categoria bateu um recorde de novos artigos, com 44,5 mil novos produtos no marketplace lançados em um único dia. Atualmente, a empresa oferece mais de 170 mil itens de moda, são mais de 100 lojas oficiais de marcas como Nike, Adidas, My Shoes – Grupo Arezzo, Dudalina, Quicksilver, Guess, Hering e, mais recentemente, Onbongo e Loungerie. Em 2021, o Mercado Livre vendeu 80 milhões de peças de roupa.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui