Inbound marketing: quando devo investir?

Publicidade

Propaganda na internet evoluiu o conceito e os meios para se abordar um cliente de maneira satisfatória. Investir em inbound marketing trata exatamente disto. Sendo algo pelo qual este busca, não o obrigando a consumir tal conteúdo sem desejar.

Para que o mesmo seja realizado, é necessário entender como cada pessoa se sente ou pode se sentir ao absorver as informações deste. Mas, nem em todo o caso, tal maneira de conversar com o interessado será vantajosa para sua entidade.

Publicidade

Por este motivo, hoje, neste artigo, apresentaremos para você, nosso caro leitor, mais sobre inbound marketing. E se este é vantajoso, de fato, para se investir dentro do seu próprio negócio. Aproveite e boa leitura!

O que é?

Sendo mais um conceito aplicado dentro do Marketing Digital, o Inbound Marketing se trata de um método focado em atrair, converter e, principalmente, encantar clientes.

Também conhecido como Marketing de Atração, este se afasta do conceito tradicional da publicidade. Possibilitando a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Há muitos anos, a propaganda vem se baseando em pequenas interrupções que, durante a etapa de consumo de uma pessoa de algo que ela gosta. É lhe mostrado algo que possivelmente este pode se interessar.

Entretanto, neste cenário, era muito comum que na teoria, deveria resolver o problema para o cliente, deixasse a desejar. E o pior, era tão comum que chegaria a assustar.

Graças a vinda da era digital e suas radicais transformações no comportamento do público, diversas regras deste jogo de interesse foram alteradas. Agora, não existe mais publicidade que, por si só, venda uma mercadoria.

As entidades do mercado, como um geral, passaram a ter a necessidade de criar novas e eficazes maneiras para atrair seus clientes. Visto que, agora, estes passaram a ser mais criteriosos.

Isto sem contar o compartilhamento de informações e experiências dentro da internet. É muito incomum que, hoje, em nosso cenário atual, pessoas não busquem por prévias informações antes de adquirirem algo.

Logo, é preciso dedicar muito mais conteúdo para instruir o seu público do que antes, deixando-o a par de tudo que o produto faz. Qual seu objetivo e por que, entre todas as soluções do mercado, o seu é a melhor resposta para o problema.

Assim, em vez de interromper as atividades do público, o novo foco da propaganda será atraí-lo. Por meio de um conteúdo relevante e que agregue valor aos visitantes do seu site.

Caso você queira começar a investir nas estratégias de marketing na sua empresa, mas não possui capital disponível, saiba mais a respeito do empréstimo com garantia, um meio prático e seguro de conseguir dinheiro para começar a investir. 

Sua origem

O Inbound Marketing é praticado há muito tempo por diversos profissionais que atuam na área de propaganda. Ainda sim, sua aplicação é comumente inconsciente, visto que  este é, por muitas vezes, utilizado sem saber.

O que talvez possa gerar confusão, visto que, pela lógica, não faria sentido algum utilizá-lo de maneira inconsciente. Entretanto, quando as empresas geram conteúdo para os clientes, muitas vezes, desconhecem tal prática.

Se analisarmos a fundo, podemos ver que o conceito que deu origem ao Inbound Marketing surge em paralelo ao Marketing Digital. E da relação que existe entre o consumidor e a publicidade. Neste caso, o internauta e a comunicação online.

Principais características 

Existem diversos pontos que podem caracterizar este, de modo que seja possível separá-lo do Outbound marketing, que pode ser considerado sua vertente contrária. Estas características são:

Comunicação aberta

A entidade e o seu público tem total entrosamento, visto que ambos se engajam em discussões e iniciativas para uma evolução da pessoa jurídica. A interação entre ambos é aberta e constante

Continuidade

Ao contrário do estilo tradicional de propaganda, este evita interromper o consumo dos possíveis clientes do negócio. A mensagem que a marca tem a passar é levada de forma contínua, em momentos que sejam convenientes para serem entregues aos interessados.

Maior engajamento

Como este permite gerar um relacionamento que possua de uma maior confiança por ambas as partes, criado pela constante geração de valor sem quaisquer interrupções, o engajamento do público acaba por se tornar maior.

Como este trata de entregar às pessoas um conteúdo que realmente satisfaça as dúvidas que o próprio público-alvo pode trazer, existe uma maior abertura para um relacionamento próximo e próspero.

Principais diferenças entre ele e o Outbound Marketing

Como dito acima, estes são dois paralelos possíveis para se ter em uma organização, ao depender de como a mesma deseja abordar o cliente, procurando trazer este para si.

Ao contrário do Inbound, o Outbound Marketing possui uma comunicação unilateral com seu cliente, onde o mesmo não é capaz de identificá-lo, obtendo apenas a relação de consumidor com o mesmo.

Vale a pena?

Como observamos durante o artigo, este é extremamente poderoso para captação de público-alvo, visto que utiliza de práticas sólidas do mercado para tal. Logo, vale a pena para toda e qualquer empresa que esteja em ativa, e deseje aumentar sua receita.

E para você que quer investir no marketing da sua empresa e aumentar a renda do seu negócio, a fintech CashMe oferece a modalidade de crédito mais barata e vantajosa do mercado: o empréstimo com garantia de imóvel. Como nenhuma outra, suas taxas de juros são de 0,85% ao mês + IPCA, suas parcelas são estendidas (a partir de 240 meses) e carência de até 12 meses para a primeira parcela.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui