Mais

    Kits se tornam os queridinhos das vendas online

    Publicidade

    Os kits são uma combinação de produtos em uma caixa diferenciada ou embalagem especial e ganharam muita exposição durante a pandemia, quando as vendas online dispararam devido ao isolamento social. Quantas vezes apareciam conjuntos de presentes promocionais de cosméticos para venda em pop-ups, caixas de assinatura de vinhos ou cervejas e kits de primeiros socorros ou de exames médicos?

    As vendas onlines ajudaram a popularizar os kits e quem estava preparado conseguiu vender bem, como explica Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem:

    Publicidade

    “O comércio eletrônico geralmente pode ser um processo estressante e complexo para o comércio online, ainda mais para kits, que se tornaram um novo produto. A logística é bem diferente da venda unitária, a começar pela engenharia do processo de montagem”

    Como a empresa deve se preparar?

    kitting é o processo de combinação de dois ou mais produtos em uma única unidade de venda: “Ao invés de vender produtos peça por peça, uma loja online pode agrupar itens semelhantes e vender como ofertas especiais ou fazer promoções. O objetivo da criação de kits é ter um conjunto pronto para envio assim que o cliente fizer um pedido, de maneira mais ágil.”

    Processo de montagem de kit sem medo

    Publicidade

    A montagem pode acontecer sem problemas desde que exista um projeto desenhado especialmente para esta finalidade. Uma vez montado, o kit está pronto para ser enviado, portanto, há menos trabalho quando o cliente fizer um pedido. Os serviços de kitting e montagem precisam ser realizados em estações de trabalho dedicadas exclusivamente para esta finalidade justamente para aumentar a eficiência e agilizar o processo de atendimento.

    Quais são os benefícios?

    Dentre as principais vantagens para marcas, o kit de produtos online aumentam exposição à medida que os produtos chegam facilmente ao carrinho de compras do seu cliente quando são agrupados. Os kit também trazem ofertas de valor razoável com seleção simplificada de produtos e preços com desconto – e economia é uma das motivações para quem compra pela internet.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui