Mensagens em massa: conheça como o novo recurso do WhatsApp pode beneficiar comércios

Publicidade

Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 18 meses após o início da pandemia da Covid-19, os principais setores de atividades do comércio varejista ainda não recuperaram o patamar de vendas. Para se reinventar, o setor foi forçado a se digitalizar e as novas ferramentas como as mensagens em massa do WhatsApp, por exemplo, tornaram-se grandes parceiras. Pensando nisso, a Octadesk, principal software de comércio conversacional, passa a disponibilizar este recurso para todos os clientes que tenham o WhatsApp Oficial integrado ao software Octadesk.

Ao contratar a solução com a Octadesk, o usuário faz o upload de uma lista de contatos com as informações que deseja (nome da pessoa, número, nome do atendente, por exemplo), em seguida, escreve a mensagem, aguarda a aprovação da Meta e faz o envio da mesma. Vale ressaltar que este recurso respeita a LGPD, pois o cliente precisa concordar com o recebimento.

Publicidade

As Mensagens em Massa são um recurso no qual usuários de números WhatsApp oficiais  poderão enviar um mesmo conteúdo para diversas pessoas ao mesmo tempo, como se fosse um e-mail marketing, porém via WhatsApp. Importante destacar que esse tipo de ação só poderá ser feita a partir da contratação da solução pelo WhatsApp Oficial (API), possibilitando o não banimento do número e uma experiência personalizada para os usuários.

Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, explica que o novo recurso será um aliado das empresas e comércios, por permitir a criação de conteúdos relevantes para os usuários de forma rápida e personalizada. “A pandemia da Covid-19 exigiu que todos se adaptassem frente às novas regras de higienização e prevenção do novo coronavírus. Por isso, atendimentos personalizados e com segurança tornaram-se imprescindíveis para que o setor permaneça ativo, e o WhatsApp Oficial (API) e as Mensagens em Massa podem ajudar neste processo”, afirma.

Para auxiliar novos empreendedores nessa jornada, a Octadesk apresenta alguns benefícios que este novo recurso disponibilizado pelo WhatsApp Oficial pode apresentar às empresas:

  • Maior assertividade: são 1024 caracteres para produzir mensagens e conteúdos completos e personalizados. 
  • Maior economia: diferente do e-mail, que apresenta baixa taxa de abertura para leitura, no WhatsApp esse mesmo número ultrapassa 70% e o usuário só paga quando utilizar.
  • Ótima performance: as mensagens são suportadas em qualquer modelo de celular compatível com o aplicativo WhatsApp
  • Maior ganho de tempo: uma única mensagem disparada uma vez só para milhares de pessoas, evitando mensagens manuais.
  • Facilidade de uso: o recurso é completamente democrático pois não requer que o usuário tenha conhecimentos avançados em programação, por exemplo. Em poucos passos, será possível configurar o público e a mensagem.

Vale destacar que existe uma diferença entre o já conhecido recurso chamado “Lista de Transmissão” e as Mensagens em Massa. O primeiro também é uma ferramenta para envio de mensagens simultâneas pelo WhatsApp Business, mas limitada a 256 mensagens por vez na versão gratuita do aplicativo. Já as Mensagens em massa são um recurso do WhatsApp Oficial (API) e suporta uma quantidade maior de envios simultâneos, porém, o conteúdo precisa estar de acordo com as políticas do WhatsApp.Disponível no software Octadesk, as Mensagens em Massa podem ser utilizadas  por empresas como e-commerces, empresas de telefonia, serviços financeiros, setor de viagens, empresas de serviços, empresas de software, dentre outros. “Nosso propósito é entregar produtos de forma integrada e com excelência aos nossos clientes, e as mensagens em massa contribuirão ainda mais para que as empresas e negócios consigam estreitar relacionamentos e melhorar resultados”, conclui Ricco.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui