Mais

    Mentalidade de empresário é fundamental para sucesso na carreira

    Publicidade

    Quem nunca ouviu o ditado popular “às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente”? Trata-se de uma frase clichê sem sombra de dúvidas, mas talvez porque reflita a realidade de muitos. Pelo menos para Sabrina Bender, estrategista digital e sócia executiva da agência de marketing de conteúdo Like Marketing, essa sentença bem conhecida cai como uma luva em sua trajetória profissional.

    Confortável em um emprego que lhe dava um bom salário, Sabrina largou tudo para ganhar seis vezes menos na Like Marketing, porque vislumbrava desafios maiores na carreira. Empenhando-se ao máximo em seu novo emprego a ponto de se tornar peça essencial na engrenagem da empresa, Sabrina foi recompensada e hoje, aos 32 anos de idade, é sócia-proprietária da agência, ao lado da produtora de conteúdo, especialista em mídias sociais e sócia-fundadora, Rejane Toigo.

    Publicidade

    Formada em moda, Sabrina iniciou sua trajetória profissional atuando como consultora em uma loja de moda masculina. De acordo com ela, essa experiência de trabalho foi de suma importância para crescer na profissão, porque lhe foi ensinando um método de vendas “agressivo”, de alto poder de convencimento “Eu comecei a ficar tão boa nesse método que fui designada para ensinar outros consultores de outras franquias, até de outras cidades”, conta.

    Do trabalho como consultora de moda, passando pela experiência com uma potente metodologia de vendas, Sabrina foi atuar com marketing. Em uma primeira experiência na área, trabalhou como braço direito da diretora de marketing de uma famosa marca de confecção de roupas e artigos de surf localizada de Garopaba, em Santa Catarina. Em pouco tempo tornou-se diretora de marketing de uma loja de biquínis, também situada no município catarinense.

    Sabrina reputa o seu rápido crescimento profissional ao espirito de liderança e ao olhar de empresária que sempre a acompanharam em todo o lugar onde trabalhou. “Eu nunca me senti uma mera funcionária. Eu acreditava que o sucesso do negócio dependia de mim, por isso sempre defendi as empresas onde atuei com ‘unhas e dentes’”, ressalta. Contudo, apesar de ocupar um cargo de chefia na marca de biquínis, Sabrina sentia que não conseguia colocar em prática alguns projetos. “Eles entediam o marketing de uma forma diferente da minha, eram outros tempos também, muitas ideias que eu tinha vontade de colocar em prática ficavam apenas no planejamento”, relata.

    Assim, com o sentimento de frustração atingindo patamares intoleráveis, quando ficou sabendo de uma vaga na Like Marketing – mesmo sendo em uma posição inferior, na qual não tinha experiência (gestor de conteúdo), com um salário bem abaixo do que ganhava – Sabrina não pensou duas vezes para aceitar a proposta. “Na primeira conversa com a Rejane, percebi que ela tinha visão de futuro e logo decidi dar o meu salto de fé”, diz.

    Publicidade

    No começo trabalhou nos dois lugares ao mesmo tempo, em regime de meio período em cada um, até que em algum momento, depois de aprender bastante com a Rejane, migrou de vez para a agência. A agora coproprietária da Like Marketing conta que não entrou na empresa com o objetivo de se tornar sócia. Tampouco Rejane tinha essa intenção. As atitudes de Sabrina e a relação de confiança e amizade estabelecidas com a produtora de conteúdo culminaram nessa situação. “Foram madrugadas viradas com a Rejane, em que ela me via querendo aprender a vender e a me tornar uma estrategista digital tão boa quanto ela”, diz.

    Para a sócia-fundadora da Like Marketing, o ponto de virada que mostrou a ela que Sabrina não era apenas uma funcionária aplicada, mas uma profissional diferente das demais, foi quando, diante de um erro de sua responsabilidade, a gestora não buscou justificativas, assumiu sua falha e tomou a dianteira para contornar a situação. “Ali eu vi que ela, acima de tudo, queria fazer o certo para o cliente e para a empresa”, diz.

    Contribuiu também para que Sabrina galgasse essa posição sua mentalidade empreendedora. “Eu não entrei na empresa apenas para fazer meu trabalho e ir embora no final do dia, mas focando no que precisava ser feito para a empresa melhorar, porque se a empresa crescesse, eu também cresceria profissionalmente”, afirma. Nesse sentido, Sabrina foi responsável pela criação de métodos e aplicação de estratégias e caminhos para que a Like Marketing conquistasse mais clientes, fechasse mais negócios e crescesse do ponto de vista financeiro.

    Rejane concorda com a visão de Sabrina sobre os motivos que a levaram a se tornar sócia da empresa. “Ela conquistou isso porque se comportou desde sempre como dona da empresa, trabalhando pelo seu crescimento”, diz.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui