Pexip é a primeira a trazer ao mercado, solução de videoconferência e colaboração com tecnologia de inteligência artificial.

Soluções inteligentes de videoconferência e colaboração são a tendência do setor Pro-AV. À cada dia mais, empresas do mundo inteiro buscam soluções que diminuam as barreiras de comunicação entre suas equipes, facilitando a interação e colaboração entre si de maneira simples e ágil, através de soluções em nuvem e interface amigável que facilitam o dia a dia de trabalho.

Em linha com as melhores práticas para ambientes de trabalho modernos e colaborativos, a absolut technologies, integradora certificada pela Pexip, apresenta a última solução em videoconferência e colaboração com inteligência artificial, a Adaptive Composition.

A Adaptive Composition é uma nova tecnologia alimentada por inteligência artificial (IA) e foi projetada para colocar as pessoas no centro da experiência de uma reunião. Suas funcionalidades são automáticas e inteligentes, o que torna seu enquadramento orgânico com detecção facial em tempo real aos participantes.

A Adaptive Composition by Pexip oferece:

– Enquadramento automático de participantes: Muitas vezes nas videoconferências, as câmeras precisam ser ajustadas manualmente para pegar todos os participantes de uma reunião. Além da falta de foco e visibilidade em algumas pessoas pelo tamanho da sala, essas interrupções acabam causando distrações, tornando as reuniões dispersas e cansativas.

Adaptive Composition by Pexip, possui automaticamente um ângulo que captura a imagem ampliada, retornando uma qualidade de imagem extraordinária. Sua faixa de câmera é dinâmica proporcionando mais opções de foco, assim, todos ficam enquadrados nos momentos necessários. Com um layout inovador, a experiência de reunião da Pexip funciona com qualquer dispositivo habilitado para câmera.

– Composição inteligente: As câmeras de videoconferência tradicionais dependem da detecção de voz para determinar quem é o interlocutor de uma conversa. Por exemplo, em reuniões onde o ruído ou barulho externo é algo recorrente, o sistema de videoconferência recebe o barulho e dá a ele o lugar principal, tornando a reunião confusa e os participantes menos envolvidos.

A Adaptive Composition by Pexip, prioriza os falantes através da inteligência artificial, que faz uma detecção facial em tempo real, garantindo o destaque contínuo do interlocutor. Além de fazer uma disposição do espaço da tela que reduz e amplia os espaços dos outros participantes.

– Novos indicadores de reunião: Cada reunião é diferente. As pessoas podem aderir a partir de dispositivos diferentes, aderir tarde, aderir à reunião errada, ou começar a gravar no meio de uma conversa. A nova experiência de reunião da Pexip dá aos anfitriões as informações necessárias para reduzir as interrupções durante a reunião. Novos indicadores de reunião incorporados mostram a contagem de participantes, usuários somente de áudio e o status de bloqueio e gravação, para que tanto os anfitriões quanto os participantes possam se concentrar na própria reunião. Além disso, os nomes de exibição aparecem quando os participantes falam, garantindo que os palestrantes atuais sejam facilmente identificados. Isso cria uma interface de usuário menos distrativa e permite que os palestrantes individuais permaneçam em foco.

Enquanto os fabricantes de sistemas de vídeo e câmeras oferecem funcionalidade de enquadramento semelhante no nível do dispositivo, a Pexip é a primeira a levar essa experiência a qualquer participante, independentemente de eles participarem de uma reunião através de um sistema de sala de vídeo, navegador ou aplicativo. A Adaptive Composition estará disponível como uma tecnologia prévia na versão 23 do software auto-hospedado da Pexip, o Pexip Infinity, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre deste ano.

Para integrar Soluções de videoconferência com as interfaces colaborativas, a Pexip conta com parceiros certificados ao redor do mundo, e a absolut Technologies | GPA Brasil – Portugal oferece essa facilidade e serviço para o mercado brasileiro, com sua expertise de 22 anos no setor de Pro-AV, com profissionais certificados e qualificados para atender clientes a nível gloibal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui