Mais

    Crise financeira: O que os brasileiros estão buscando na internet sobre o assunto?

    Publicidade

    Não é novidade que o cenário econômico mundial vem apresentando sinais instáveis há algum tempo. A crescente inflação na Europa, a estagnação na China e a guerra interminável na Ucrânia prevêem reflexos negativos para o Brasil nos próximos anos. A grande questão não é mais se haverá uma crise financeira, mas quando ela chegará por aqui.

    De olho nisso, a Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, analisou quais são as principais dúvidas dos brasileiros sobre o assunto a partir do que eles buscam na internet.

    Publicidade

    Em 2022, as pesquisas por “o que é recessão” cresceram 117.5%, em relação ao último ano, enquanto “o que significa recessão” teve 81.8% de aumento. Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil, o dado aponta que, em meio a tantas notícias internacionais, os brasileiros estão querendo se informar sobre o significado dos termos: “Prevendo que a crise chegará ao país, as pessoas já estão aprofundando seus conhecimentos sobre o tema. Esses tipos de pesquisa, que pedem a explicação por determinado tópico, também servem para monitorar o que a população realmente sabe e conhece”.

    Quando olhamos para os termos em si, notamos que as buscas cresceram ainda em relação ao último ano. “Recessão mundial”, por exemplo, teve um aumento extremamente significativo de 883.8%, enquanto “Europa crise” cresceu 592.5%, “crise financeira 2022” 630.3% e “crise econômica 2022” 511.4%.

    Em meio a tantas demissões por parte de grandes empresas, algumas pesquisas com olhar pessoal também tiveram um crescimento notório. O termo “empréstimo pessoal Brasil”, por exemplo, teve um aumento de 57.8% nas pesquisas em relação ao último ano, um número ainda mais significativo se avaliarmos que, em 2021, as buscas pela palavra-chave cresceram 221.4%.

    “As pessoas estão cientes do cenário atual e se preocupam sobre como estará o mundo nos próximos anos. As tendências de pesquisa na internet são a principal forma de conhecer essas dúvidas, além de entender as necessidades e desejos da população. Por isso, é tão importante monitorá-las” explica, Casagrande.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui