terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Carreira Payroll de novembro nos EUA surpreende com criação de 199 mil novas vagas de emprego
CarreiraNoticias

Payroll de novembro nos EUA surpreende com criação de 199 mil novas vagas de emprego

106

Nos Estados unidos, o aguardado relatório das folhas de pagamento não agrícolas, conhecido como “payroll”, referente ao mês de novembro, foi divulgado nesta sexta-feria (08). Os números revelaram a criação de 199 mil novos postos de trabalho, superando as expectativas do mercado, que estimava a geração de 180 mil vagas. Cleide Rodrigues, analista chefe da Money Wise Research, comentou sobre as projeções em relação a taxa de desemprego. “Enquanto a expectativa dos economistas apontava para uma taxa de desemprego em torno de 3,9%, o resultado real revelou uma taxa de 3,7%. Embora esse payroll tenha vindo mais forte e a taxa de desemprego tenha sido inferior, isso mostra que a economia não está tão frágil quanto o mercado acreditava. Porque nas últimas semanas, o mercado começou a ficar com medo de que desacelerasse demais a economia americana”.

Contrariando as previsões mais pessimistas sentidas no mercado nos últimos dias, economia americana continua robusta.  “Com esse dado mais forte, pode ser que o Banco Central não tem espaço para encerrar o ciclo de juros dos Estados Unidos e também não tem espaço para cortar juros antes do que o esperado em 2024. Essa resistência a mudanças nas políticas monetárias pode impactar o comportamento do mercado financeiro. Nesse momento, a bolsa oscila. Iniciou o dia em alta, mas agora registrou movimentos descendentes”, pontua.

Cleide ressalta a possibilidade do mercado interpretar o “payroll” de forma pessimista, considerando o copo meio vazio. A incerteza gerada por essa interpretação pode influenciar as decisões dos investidores, indicando que apesar do número favorável, há uma sensação de cautela em relação ao futuro imediato.

O que é o payroll?

Payroll, ou folha de pagamento, também é chamado de Nonfarm Payroll e traz dados a respeito do número de empregos nos Estados Unidos (EUA). É um dos relatórios econômicos mais importantes do mundo, e é divulgado pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).  Este indicador reflete a situação econômica norte-americano no mês de referência, fornecendo insights valiosos sobre a sáude financeira da maior economia do mundo. Ele é divulgado toda primeira sexta-feira do mês.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O Papel da Fotografia Corporativa na Estratégia de Marketing Digital

Em um mundo onde a imagem de uma marca pode ser tão...

Constelação Familiar e Saúde Mental: Uma Perspectiva Terapêutica

A saúde mental, fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, é influenciada...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...

Inteligência Artificial Generativa: como o varejo pode aproveitar a tecnologia para gerar inovação

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias...