Mais

    Pesquisa aponta que mais de 50 milhões de brasileiros anseiam ter o próprio negócio

    Publicidade

    Para sair dos apertos, dar conta das finanças da família e conquistar um futuro mais promissor, economizar não tem sido mais uma resposta muito satisfatória. Pesquisa divulgada pelo Sebrae aponta que mais de 50 milhões de brasileiros sonham com uma outra possível saída: abrir o próprio negócio. Empreender tem se tornado uma mudança radical de vida e sinônimo de sucesso. “Acredito que vivemos um tempo em que os brasileiros começaram a perceber que o enriquecimento, a vida melhor, o conforto que todo mundo sonha depende, na sua maioria, da própria pessoa”, afirma Douglas Andrade, empreendedor de sucesso no ramo de vendas.

    Além da profissionalização, a busca por conhecimento e abertura ao novo injeta novidade no mercado, novas ideias, novos caminhos possíveis que dão à roda da economia um novo ar de alívio. “Nos últimos anos o incentivo ao empreendedor aumentou muito, mas o primeiro passo precisa ser da própria pessoa e acredito que passamos por um período de consciência coletiva acerca de ser dono do próprio negócio”, complementa Douglas.

    Publicidade

    Douglas também afirma que “ter o próprio negócio começa com a vontade e predisposição em saber que é possível dar esse passo tão importante. Começar do zero envolve alguns desafios para os quais o futuro empreendedor precisa estar preparado, além da dedicação e responsabilidade”, nesse sentido, Douglas Andrade apresenta alguns pontos fundamentais para quem deseja empreender:

    01 – Ter um plano de negócio: você precisa ter bem definido o que quer fazer, pois vai passar boa parte da sua vida investindo tempo e dinheiro nisso. Traçar um plano significa onde sua empresa vai chegar e por qual caminho seguirá para atingir os objetivos e metas;

    02 – Conheça seu público: saber quem é seu público é importantíssimo, pois isso te ajudará a escolher a melhor forma de atuação e estratégias condizentes com quem você conversa;

    03 – Invista em Marketing: nunca é cedo demais para investir em Marketing! O marketing não serve só para divulgar alguma coisa. Ele também é responsável por prospectar (agregar) novos clientes para seu negócio;

    Publicidade

    04 – Conheça muito bem seus processos: coletar dados e reunir registros não adianta de nada se o empreendedor não os utiliza para melhorar o desempenho da empresa. Todo processo precisa ser bem feito e avaliado.

    Além desses pontos muito relevantes para o início de sua jornada no empreendedorismo, não se esqueça que “força de vontade, responsabilidade, determinação e resiliência é uma espécie de ‘mix’ que cria a essência do empreendedor brasileiro”, conclui Douglas.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui