Plataforma facilita a compra de dólar no cartão de crédito para a viagem de verão

0

Parcelamento da moeda pode ser feito em até 12 vezes, alternativa pode ser mais vantajosa que uso do cartão no exterior

Câmbio Store, plataforma online de moeda estrangeira, desenvolveu uma solução pensando em quem vai passar as férias do verão fora do Brasil. Trata-se da compra e parcelamento de dólar, euro e outras moedas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Segundo José Marques, CEO da Câmbio Sotre e especialista em finanças, essa é uma alternativa segura para quem deixou os gastos da viagem para cima da hora e não quer comprometer as contas de IPVA, IPTU e material escolar.

“Sabemos que começo de ano é complicado, as contas chegam e a viagem pode ir por água abaixo. Infelizmente não é todo mundo que consegue se planejar com antecedência e comprar moeda estrangeira de forma fracionada, por isso, acreditamos que o parcelamento no cartão de crédito pode ser uma alternativa mais econômica para esse público. Nossa solução permite que a pessoa parcele a compra em até 12 vezes”, explica José.

Parcelamento de câmbio oferece fôlego para pagar e taxas de juros mais baixas que o comum

Assim como qualquer compra alta realizada no cartão de crédito, parcelando o câmbio, o viajante terá mais fôlego para arcar com todas as despesas da viagem de verão. Além disso, a taxa de operação é mais baixa, na compra realizada no Brasil o imposto é de 1,1%, já se usar o cartão no exterior o viajante pagaria 6,38% sobre compras realizadas no exterior,ou seja, uma diferença de mais de 5%.

Essa alternativa só perde para a compra a vista de forma fracionada, pois não incidem as taxas de adquirência no processo.

Comprar câmbio parcelado gera acúmulo de pontos para troca 

A compra parcelada também gera acúmulo de pontos para realizar trocas por milhas, descontos em viagens e outros produtos, que pode variar de acordo com cada operadora. Alguns viajantes acabam trocando os pontos acumulados por benefícios em viagens futuras, como desconto na passagem aérea, hospedagem e promoções em restaurantes parceiros.

“A compra de câmbio parcelada no cartão de crédito pode parecer novidade, mas já existe a muito tempo. As pessoas estão deixando de usar o cartão no exterior, pois tinham que parcelar a fatura depois. O problema disso é que os juros de banco são enormes, um mês de juros bancários cobre o montante inteiro de juros na compra parcelada.” finaliza o especialista.

Para mais informações quanto ao parcelamento de dólar no cartão de crédito, acesse: www.cambiostore.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui