A fintech lança o Advisor, nova versão do seu principal produto de consolidação de investimentos, que é muito mais user friendly. A principal vantagem é que o investidor poderá ter extratos atualizados diariamente de toda a sua carteira de investimentos de forma 100% gratuita

Em um cenário complexo e de alta volatilidade no mercado financeiro, mais do que nunca, é preciso analisar e gerenciar melhor os investimentos.

Por isso, a SmartBrain está colocando o seu sistema de controle de carteiras ao alcance de todos – tanto dos investidores que têm aplicações em diversos bancos e corretoras quanto dos profissionais de investimentos que precisam ter uma visão avançada do patrimônio de seus clientes para darem melhores sugestões de ativos ou recomendações de portfólios.

A fintech, pioneira e líder no segmento de consolidação de investimentos no País, está lançando o Advisor SmartBrain, a nova versão do seu sistema, no modelo SaaS (Software as a Service), que é muito mais user friendly, de fácil navegação. “Transformamos uma plataforma completa e robusta para grandes gestoras de patrimônio em um produto super acessível para investidores e diversos profissionais do setor”, afirma Henrique Garcia, COO da SmartBrain.

Além das mudanças na experiência dos usuários, o Advisor SmartBrain conta com grandes inovações em seu modelo de negócios. O plano Basic é 100% gratuito. Ao entrar no site da SmartBrain, basta preencher um breve cadastro para fazer a consolidação de uma carteira de investimentos sem ter que pagar nada.

“Assim, contribuímos com a educação financeira levando dados e informações relevantes para que os investidores possam fazer análises dos seus portfólios e tomarem melhores decisões de investimentos”, diz Cassio Bariani, CEO da SmartBrain.

A SmartBrain também traz ao mercado uma nova versão para profissionais ou para aqueles que querem empreender – o Advisor Pro, que funciona como um sistema completo de gerenciamento de múltiplos portfólios. Desse modo, somado ao controle individualizado de cada carteira, o profissional terá um dashboard com a visualização da posição agregada de todos os portfólios dos clientes e diversas funcionalidades  que possibilitam análises por ativos, estratégias, níveis de riscos, instituições financeiras, AUM (ativos sob gestão), captação, receitas, entre diversas outras informações que permitem a administração do negócio.

“Notamos uma forte migração de profissionais para a assessoria independente e, hoje, estimamos que já exista um público de cerca de 20 mil agentes autônomos, consultores, planejadores financeiros e gestores de patrimônio atuando”, destaca Cassio Bariani, CEO da SmartBrain.

Quem optar pelo sistema gerencial Advisor Pro, irá pagar por quantidade de carteiras consolidadas e ganhará descontos progressivos quanto mais portfólios tiver. “Apoiamos o empreendedorismo, pois fornecemos um sistema que permite que os profissionais ganhem eficiência e escala, mantendo o foco no que realmente interessa, que é o atendimento de qualidade aos clientes”, destaca Bariani.

A assessoria de investimentos está avançando no País. Mesmo na crise, surgem novas iniciativas porque cada vez mais os investidores buscam suporte especializado para escolherem suas aplicações e terem carteiras diversificadas e mais rentáveis.

Muitos jovens estão se preparando para atuar ou já começaram suas atividades no setor de investimentos. Por sua vez, essa área também absorve executivos seniores que já atuaram em outros segmentos do mercado financeiro e agora buscam novas experiências e fontes de renda. Há ainda o movimento dos gerentes de agências que têm deixado os bancos para empreender.

Quando os profissionais trabalham dentro de instituições financeiras, são elas que oferecem a tecnologia necessária para o controle de carteiras de investimentos, mas ao partirem para uma atuação de forma autônoma ou independente, também precisam de um sistema completo e eficiente para atenderem seus clientes e fazerem avançar seus negócios. “O Advisor  vem justamente para suprir as necessidades dos assessores que trabalham individualmente ou que possuem pequenos e médios escritórios”, comenta Henrique Garcia, COO da SmartBrain. Mas, segundo ele, o Advisor Pro também é ideal para os investidores que controlam suas próprias carteiras e as de familiares ou amigos, o que é bastante comum atualmente.

Leia Também: Abril chega a mais de 1 milhão de novos negócios, com queda de 34% no índice de aberturas

Sobre a SmartBrain: É a primeira e a mais completa plataforma de controle e consolidação de investimentos do Brasil. Fundada em 2004, a fintech oferece sistemas e ferramentas que geram informações qualificadas para a gestão completa do patrimônio e a geração de riqueza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui