quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Mercado Investimento Com alta de 2,3%, setor de serviços desponta como opção promissora e assertiva para investimento
InvestimentoNoticias

Com alta de 2,3%, setor de serviços desponta como opção promissora e assertiva para investimento

119
Compartilhe

O segmento de serviços no Brasil, reconhecido como o terceiro setor da economia, apresenta uma oportunidade de investimento robusta e promissora. Com uma contribuição significativa para o Produto Interno Bruto (PIB), o ramo é um campo fértil para investidores que buscam diversificação e crescimento sustentável.

Receita Federal apresenta novidades para o IRPF 2024 e FENACON promove live para solucionar dúvidas

Fortalecimento e potencial

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada em 09 de fevereiro de 2024 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2023 o setor fechou com alta de 2,3%, terceiro ano seguido de crescimento. Este aumento não apenas sublinha a resiliência do setor, mas também sua capacidade de se adaptar e prosperar mesmo diante das dificuldades econômicas.

Diversidade de oportunidades

O mercado de serviços abrange uma gama diversificada de atividades, desde educação e saúde até tecnologia e serviços domésticos. Investir no ramo significa ter acesso a um amplo mercado com potencial de crescimento. Para José Roberto Campanelli, diretor da rede de franquias Mary Help, esse é uma ótima oportunidade. “ O setor de serviços é um dos mais promissores para investimentos atualmente. Com a crescente demanda por conveniência e qualidade, empreendimentos nessa área oferecem oportunidades sólidas de retorno financeiro e crescimento sustentável, atraindo empreendedores em busca de autonomia financeira”, pontua. A Mary Help é uma rede de franquias de intermediação de profissionais para serviços domésticos, que abrange diversos segmentos como faxineira, lavadeira, cozinheira, piscineiro, jardineiro, personal organizer, entre outros, de baixo investimento, alta lucratividade e gestão simplificada.

Impacto econômico

O setor de serviços contribuiu significativamente para os resultados positivos do PIB no terceiro trimestre de 2023, com uma alta de 1,8%. Este desempenho destaca a sua importância para a economia brasileira, como gerador de empregos e renda, reforçando a confiança dos investidores.

Onde investir

Segundo Campanelli, buscar alternativas consolidadas é essencial. “É de suma importância pesquisar o mercado antes de investir o seu capital. Procurar por marcas já consolidadas é uma alternativa que reduz riscos. Outro ponto a ser considerado, principalmente para quem está à procura de um empreendimento, é investir no modelo de franquias, por já ser um negócio validado e ainda poder contar com a expertise do franqueador”, conclui.

Desenvolvimento econômico de Tocantins o torna polo atrativo de investimentos

Investir no setor de serviços no Brasil é apostar em um mercado dinâmico e em expansão. Sua diversidade posiciona o setor como uma escolha estratégica para investidores visionários.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Hora Max: TNT, TNT Séries e Warner Channel transmitem ‘O Regime’ em abril

A Hora Max seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...