Mais

    Trabalho remoto é o futuro na área da tecnologia

    Publicidade

    A pandemia obrigou boa parte das empresas a atuarem de forma remota. Uma estimativa da Korn Ferry, aponta que 85% das companhias adotaram totalmente o home office nesse período. Embora algumas pessoas estejam voltando à rotina de forma presencial, o home office ou até o trabalho híbrido continua em alta, principalmente na área da tecnologia, e assim continuará, segundo a Andela, marketplace global para talentos técnicos remotos.

    Voltar a trabalhar de forma presencial ainda não é a realidade da maioria dos profissionais de tecnologia. “Existem áreas em que a rotina presencial é indispensável, porém algumas não tem essa necessidade, como a área da tecnologia. Os profissionais não estão com expectativas de voltar ao presencial tão cedo. Conversando com profissionais da área, percebemos que o trabalho presencial era limitante, já que muitos desses profissionais têm a liberdade geográfica como um dos objetivos na carreira”, elucida Álvaro Oliveira, Chief Network Officer na Andela.

    Publicidade

    O home office pode impactar positivamente a vida dos profissionais de tecnologia. “Podemos entender o home office como uma oportunidade de uma pessoa trabalhar de outra cidade ou país sem precisar alterar a vida inteira para se encaixar naquela vaga. Hoje as empresas precisam entender o que é importante para o colaborador e tentar conciliar com os objetivos da empresa”, explica Álvaro.

    Uma pesquisa da Page Outsourcing realizada com profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru mostra que 66,3% dos profissionais procuram vagas que permitam trabalhar remotamente, de forma parcial ou integral.

    Esse número demonstra uma grande quantidade de trabalhadores que preferem trabalhar de forma remota e quando falamos de tecnologia, isso pode ser um fator decisivo na contratação de um profissional. “Na Andela, conectamos trabalhadores do mundo inteiro com empresas de vários países e cada vez mais temos um número maior de usuários na plataforma. Isso só reforça como o trabalho remoto é parte importante para os talentos na hora de buscarem uma vaga”, finaliza Oliveira.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui