Mais

    Troca de perfil de dívida pode ser a solução para salvar finanças

    Publicidade

    Ainda pouco conhecido dos brasileiros, o crédito com garantia de imóvel (CGI) – também denominado home equity – cresceu com a pandemia, expandindo 73,22% quando comparados o biênio de 2020 e 2021 ao de 2018 e 2019, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). A especialista Isabela Franco, gerente de novos negócios da Crediblue, afirma que o aumento se dá tanto pelo investimento na própria empresa como pela busca de quitação de dívidas.

    “Por oferecer taxas menores e prazos maiores, o home equity pode ser utilizado para trocar o perfil de dívida, tanto de pessoas jurídicas como de pessoas físicas. É uma opção interessante, que disponibiliza vantagens variadas para quem busca crédito com menor taxa e maior flexibilidade”, esclarece Franco.

    Publicidade

    A especialista explica que a atual dificuldade dos empreendedores e famílias em controlarem o valor de suas dívidas se dá não apenas pela instabilidade econômica, mas também pela pouca educação financeira – fato comprovado por pesquisas como a do Instituto Axxus, revelando que 76% dos brasileiros não estão administrando bem suas contas durante a pandemia, com um número crescente de pessoas que se consideram muito endividadas.

    Já o SPC Brasil divulgou, em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), pesquisa revelando que 45,8% dos brasileiros não utilizam nenhum método de controle do próprio orçamento, sendo que destes 29,3% o fazem apenas “de cabeça” – indicando que muitos recorrem a um método pouco confiável para organizar suas finanças pessoais.

    “A solução de crédito home equity pode ajudar a mudar esse cenário de dívida, organizando o fluxo de caixa da empresa e as finanças pessoais. Ao substituir um débito caro por uma opção com juros menores e mais fáceis de quitar, o risco de inadimplência cai e a saúde financeira melhora”, garante a gerente da Crediblue.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui